
O técnico Carlo Ancelotti faz, nesta segunda-feira (3), sua quarta convocação da Seleção Brasileira, a última deste ano. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, então o treinador italiano aproveita o momento para reafirmar algumas certezas e fazer outros testes.
A convocação desta segunda-feira será realizada às 15 horas, na sede da CBF, no Rio. A lista serve para os dois últimos dois compromissos no ano, contra Senegal e Tunísia.
O amistoso contra o Senegal será no dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, às 13 horas (de Brasília). Três dias depois, a Seleção encara a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília).
Neymar é dúvida mais uma vez
Uma das dúvidas mais pertinentes para Ancelotti é Neymar. O craque voltou ao Santos no último sábado (1º), no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, após mais de 50 dias parado.

O camisa 10 teria acelerado seu processo de retorno para atuar pelo Santos no sábado. Contudo, não se sabe ao certo o quanto sua utilização foi benéfica ou não.
Ancelotti já declarou, mais de uma vez, que Neymar só será chamado se estiver em plenas condições de jogo. Ele ainda não foi convocado pelo treinador italiano.
Quais podem ser as novidades na lista
ntre as possíveis novidades na lista de Ancelotti para esta convocação está Vitor Roque. O atacante do Palmeiras tem 17 gols no ano e, nos bastidores, recebeu elogios do treinador.
Forte, veloz e goleador, Rayan, atacante do Vasco de apenas 19 anos, é outro nome considerado por Ancelotti, que viu de perto o jogador na derrota do Vasco por 2 a 0 para o São Paulo no domingo, em São Januário.

Há outro vascaíno na pré-lista de Ancelotti: Philippe Coutinho. O meio-campista de 33 anos tem ditado o ritmo da equipe, que saiu da luta contra o rebaixamento e já sonha com disputa por vaga na Libertadores. O italiano ainda pensa em testar Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia.