
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (18) a casa de apostas Betano como sua nova patrocinadora master, ou seja, a marca que vai ocupar o espaço principal da camisa do time-rubro-negro já a partir desta semana.
O acordo é estipulado em R$ 250 milhões anuais e é o maior patrocinador do futebol brasileiro, superando o contrato antigo do próprio Flamengo. A Pixbet pagava, até então, 115 milhões por ano ao clube.
Com o novo patrocínio, o Flamengo se isola na liderança do ranking de maiores patrocinadores do futebol do País. O São Paulo, de contrato renovado, é o vice-líder do ranking. Corinthians e Palmeiras aparecem na terceira e quarta colocações da lista, respectivamente.
A expectativa no mercado é de que, após o anúncio feito pelo clube rubro-negro nesta segunda-feira, outros clubes consigam contratos melhroes com as marcas.
Ranking dos maiores patrocínios do futebol brasileiro
- 1º Flamengo — Betano — R$ 250 milhões/ano
- 2º São Paulo — Superbet — R$ 113 milhões/ano
- 3º Corinthians — Esportes da Sorte — R$ 103 milhões/ano
- 4º Palmeiras — Sportingbet — R$ 100 milhões/ano
- 5º Vasco — Betfair — R$ 70 milhões/ano
- 6º Atlético-MG — H2Bet — R$ 60 milhões/ano
- 7º Santos — Blaze — R$ 55 milhões/ano
- 7º Botafogo — Vbet — R$ 55 milhões/ano
- 8º Fluminense — Superbet — R$ 52 milhões/ano
- 9º Grêmio e Inter — Banrisul — R$ 50 milhões/ano
- 10º Cruzeiro — Betfair — R$ 40 milhões/ano
- 9º Sport — BetNacional — R$ 36 milhões/ano