
Depois de quase dois anos de namoro, enfim o italiano Carlo Ancelotti, 65 anos, foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pela CBF nesta segunda-feira (12), um dia após a derrota do Real Madrid para o Barcelona por 4 a 3, pelo Campeonato Espanhol.
Ancelotti já será o responsável pela próxima convocação da Seleção Brasileira, que será feita no dia 26 de maio.
Leia também:
Rio Branco perde para a Portuguesa-SP, cai na tabela da Série D e dispara contra a arbitragem
Confira a tabela atualizada da Série D do Brasileiro
Estreia será nas Eliminatórias da Copa do Mundo
A estreia de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira será no jogo contra o Equador, no dia 5 de junho, fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Já o primeiro jogo do treinador em solo brasileiro será contra o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, na rodada seguinte.
Ancelotti era sonho de presidente da CBF
Ancelotti era o sonho do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para o cargo de técnico da Seleção Brasileira.
As investidas pelo treinador italiano começaram ainda em 2023. Em julho daquele ano, a CBF anunciou Fernando Diniz, então técnico do Fluminense, como treinador interino do Brasil até a chegada do italiano. Contudo, a contratação não se confirmou e a entidade foi atrás de Dorival Júnior, que ficou 14 meses no cargo.
“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, comemorou Ednaldo.