
O Flamengo venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 e está na final da Copa Intercontinental. A vitória tranquila do time rubro-negro veio na tarde deste sábado (13), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Foi a segunda vitória em dois jogos do Flamengo no torneio. Na estreia, a equipe do técnico Filipe Luís havia vencido o Cruz Azul, do México, por 2 a 1.
A decisão do título da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain acontece na próxima quarta-feira (17), às 14 horas (horário de Brasília), no mesmo estádio.
Enquanto o Flamengo precisou fazer duas partidas para chegar à final, o PSG já tinha vaga garantida na decisão, vantagem dada à Fifa ao campeão da Liga dos Campeões da Europa neste novo formato do antigo Mundial de Clubes.
Como foi a vitória rubro-negra
O Flamengo controlou a posse de bola e o ritmo do jogo na maior parte do tempo. A bola parada novamente funcionou para a equipe rubro-negra. Aos 24 minutos, Arrascaeta cobrou falta pelo lado esquerdo, Léo Pereira cabeceou e fez 1 a 0.
A partida continuou morna depois do gol rubro-negro. O Pyramids tentou pressionar a saída de bola algumas vezes, mas se mostrava ansioso para tentar reverter a derrota. Nos minutos finais da etapa inicial, no entanto, o goleiro Rossi impediu que Mayele empatasse.

Na volta do intervalo, o Pyramids intensificou suas idas ao ataque, controlou a posse de bola e tentou surpreender o Flamengo. Mas foi o time rubro-negro que chegou ao gol. De novo, na bola parada.
Aos sete minutos, Arrascaeta cobrou falta pela esquerda, lançou na segunda trave, Danilo apareceu para cabecear em direção ao chão, dificultando a defesa do goleiro e ampliando a vantagem flamenguista para 2 a 0.
O Pyramids persistiu com a postura ofensiva, mas a qualidade técnica dos egípcios deixou a desejar. O artilheiro Mayele teve raras chances de finalizar.
Nos minutos finais, houve tensão dos jogadores do Pyramids com a arbitragem. Zalaka reclamou de um pênalti porque teria sido tocado na região do rosto, mas o juiz catariano nada anotou e ainda aplicou cartão amarelo para o jogador. Os egípcios tentaram um gol até o último instante, mas não saíram do zero.
FLAMENGO 2 X 0 PYRAMIDS
- FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Gonzalo Plata e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
- PYRAMIDS: El-Shenawy; Chibi, Marei, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré (Reda) e Atef (Hamdy); Mostafa Ziko (Ewerton), Zalaka (Fathi) e Mayele. Técnico: Krunoslav Jurčić.
- GOLS: Léo Pereira, aos 24 minutos do 1º tempo; Danilo, aos 7 minutos do 2º tempo.
- ÁRBITRO: Abdulrahman Ibrahim Al-Jassim (Catar).
- CARTÕES AMARELOS: Marei, Zalaka e Atef.
- PÚBLICO: 8.368 torcedores.
- RENDA: Não divulgado.
- LOCAL: Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.