No topo!

Conheça a capixaba que forma a dupla número 1 do mundo no vôlei de praia

Capixaba de Piúma forma a dupla que lidera o ranking mundial de vôlei de praia e já aparece no radar para as Olimpíadas de Los Angeles-2028

Leitura: 2 Minutos
Thâmela vibra na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia
Thâmela vibra na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB/Divulgação)

Com 24 anos e 1,85m de altura, uma capixaba de Piúma é uma das protagonistas do vôlei de praia na atualidade. Thâmela Coradelo forma com a sul-matogrossense Vic a dupla número 1 do mundo no Circuito Mundial.

A dupla, que representa a Aest, venceu a etapa de Ostrava (República Tcheca) do Elite 16 do Circuito Mundial, que reúne os melhores times do mundo.

Na decisão, que aconteceu domingo (1º), as brasileiras venceram Tina/Anastasija, da Letônia, por 2 sets a 0, parciais de 21/16, 21/11.

Dupla número 1 do mundo

Thâmela e Vic agora somam duas medalhas de ouro no Circuito Mundial nesta temporada. A primeira foi na Etapa Elite de Saquarema, em abril.

Thâmela e Vic com a medalha de ouro na etapa de Ostrava
Thâmela e Vic com a medalha de ouro na etapa de Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)

“Estamos muito felizes. É um bom começo de temporada, voltando com nosso ritmo de jogo. Ostrava foi um torneio duro, pois tivemos uma derrota para a Letônia na fase de grupos, e tivemos que jogar um jogo duro contra os Estados Unidos na repescagem. Foi um torneio onde estudamos e jogamos muito taticamente. Esse ouro é muito importante para o crescimento do nosso time”, avaliou Thâmela.

Elas lideram o ranking mundial com 7.560 pontos. A segunda colocação é da dupla Cannon/Kraft (EUA), com 6.920 pontos, seguida por Müller/Tillmann (ALE), com 6.540.

A segunda melhor dupla brasileira no ranking mundial é Carol/Rebecca, na sétima colocação. Atuais campeãs olímpicas, Ana Patrícia/Duda aparecem na 16ª colocação.

Candidatas a uma vaga olímpica em Los Angeles-2028

Thâmela e Vic estão juntas há um ano. Elas formaram o time em junho do ano passado e já se colocaram entre as principais duplas não só do Brasil, mas do mundo.

A capixaba Thâmela fez sucesso disputando torneios escolares e circuitos de base. Agora, aos 24 anos, se firma como candidata a uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles-2028.

Assim, ela pode ser apenas a segunda mulher capixaba a disputar os Jogos Olímpicos no vôlei de praia. A primeira foi a cachoeirense Larissa França, medalhista de bronze em Londres-2012 e que também disputou a edição de Pequim-2008.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024