O Fluminense já tem um novo treinador. Depois de Renato Gaúcho pedir demissão na noite de terça-feira, o clube foi rápido ao mercado acertou em dois dias a contratação de Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo, até 2026.
Ele chega ao Rio junto com sua comissão técnica e inicia os trabalhos ainda nesta sexta-feira.
O argentino Zubeldía, 44 anos, é o primeiro técnico estrangeiro do Fluminense em 28 anos. O último havia sido o uruguaio Hugo de León, em 1997, que teve breve passagem pelo Rio, antes de retornar ao Nacional de Montevidéu.
Contrato de Zubeldía vai até 2026
Além do treinador, chegam os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, e o preparador físico Lucas Vivas.
O vínculo de Zubeldía se estende até 2026, já a presidência de Mario Bittencourt se encerra em dezembro de 2025. Com isso, o próximo presidente do Fluminense deve analisar a permanência do argentino para o início de 2026.
Com o início do trabalho nesta semana, Zubeldía terá 16 partidas do Brasileirão a disputar e, ao menos, as semifinais da Copa do Brasil até o final da temporada.
Para estrear já nesta rodada, diante do Botafogo, o nome do argentino precisar ser liberado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Depois da saída de Renato, Marcão, auxiliar-técnico permanente do clube, assumiu o comando de forma interina.
Desde que foi demitido pelo São Paulo, antes da pausa do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes, o treinador ficou livre no mercado. Na última temporada, Zubeldía levou o São Paulo às quartas de final da Libertadores, quando foi eliminado pelo Botafogo, e terminou o Brasileirão do ano passado na sexta posição.