
O Flamengo teve a chance ampliar a vantagem em relação ao Palmeiras na tabela do Brasileirão e, assim, colocar uma mão na taça. Mas não aproveitou e, pior, viu diminuir a sua vantagem na classificação.
Líder do campeonato, o time entrou em campo no Maracanã, na noite de ontem, já sabendo que o Verdão havia empatado com o Vitória-BA em 0 a 0 no Allianz Parque. Assim, uma vitória no clássico contra o Fluminense faria o Fla abrir cinco pontos de diferença na tabela, faltando somente mais quatro rodadas para o fim do campeonato.
Só faltou combinar com o Fluminense, que venceu o clássico por 2 a 1, com gols de Lucho Acosta e Serna, com Jorginho, de pênalti, descontando para o time rubro-negro.
A derrota no Fla-Flu manteve o Flamengo na liderança com 71 pontos, mas a vantagem em relação ao Palmeiras caiu de três para dois pontos (71 contra 69).
Quem tem mais chances de título
De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em probabilidades no futebol, o Flamengo tem 67,4% de chances de ser campeão brasileiro em 2025. Antes do Fla-Flu, este número era de 72%.
Já o Palmeiras aumentou de 26,6% para 29,2% as suas chances de levantar o troféu ao final do Brasileirão.
Chances de título do Brasileirão:
- Flamengo – 67,4%
- Palmeiras – 29,2%
- Cruzeiro – 3,5%
Fonte: Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Jogos que faltam:
- Palmeiras: Fluminense (casa), Grêmio (fora), Atlético-MG (fora) e Ceará (fora)
- Flamengo: Red Bull Bragantino (casa), Atlético-MG (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora)