O Cruzeiro foi o “campeão” da 22ª rodada do Brasileirão. O time venceu o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, e reassumiu a vice-liderança na classificação, com 44 pontos, três pontos atrás do Flamengo.
Ao aproveitar que Flamengo e Palmeiras empataram seus jogos na rodada, com Grêmio e Corinthians, respectivamente, a Raposa também encostou na dupla nas possibilidades de título brasileiro.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em probabilidades no futebol, as chances de o Cruzeiro ser campeão brasileiro aumentaram para 16%, contra 7,2% da semana passada.
Flamengo vê vantagem diminuir
O empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã, não tirou o Flamengo da liderança isolada do Brasileirão. Porém, fez a vantagem rubro-negra diminuir.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 47 pontos, seguido pelo Cruzeiro, novo vice-líder, que tem 44. O Palmeiras caiu para terceiro lugar, agora 43 pontos. O Verdão empatou com o Corinthians em 1 a 1 na 22ª rodada.
Na tabela de possibilidades de título, Flamengo e Palmeiras aparecem nas duas primeiras colocações, com 47,6% e 29%, respectivamente. Vale lembrar que o Fla tem um jogo a menos do que o Cruzeiro e o Palmeiras tem duas partidas a menos, por conta da participação dos times no Mundial de Clubes da Fifa nos EUA.
Chances de título do Brasileirão:
- Flamengo – 47,6%
- Palmeiras – 29%
- Cruzeiro – 16%
- Bahia – 3,1%
- Mirassol – 2,1%
- Botafogo – 1,8%
- São Paulo – 0,1%
Fonte: Departamento de Matemática da UFMG