
O Brasileirão caminha para uma disputa entre Flamengo e Palmeiras pelo título brasileiro. Pelo menos é o que mostra a tabela ao final da 21ª rodada da competição, que teve goleada histórica do Fla e vitória importante do Verdão.
No Maracanã, o Flamengo fez 8 a 0 no Vitória-BA, a maior goleada do Brasileirão na era dos pontos corridos. Também em casa, o Palmeiras venceu o Sport por 3 a 0 e freou a reação do time nordestino.
Com os resultados, o Fla é líder isolado com 46 pontos e o Palmeiras é o vice-líder, com 42. O time alviverde, no entanto, tem um jogo a menos do que a equipe rubro-negra.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em probabilidades no futebol, as chances de o Flamengo ser campeão brasileiro aumentaram para 53,2%, contra 33,7% do Palmeiras.
Cruzeiro volta a vencer no Brasileirão
A rodada também foi boa para o Cruzeiro, que voltou a vencer depois de duas rodadas e segue na perseguição aos dois primeiros colocados.

No Mineirão, a Raposa bateu o Inter por 2 a 1, no sábado, e chegou aos 41 pontos. O Cabuloso é o terceiro colocado, mas tem um jogo a mais do que o Flamengo e dois a mais do que o Palmeiras.
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca o Cruzeiro com 7,2% de chances de ser campeão brasileiro.
Chances de título do Brasileirão:
- Flamengo – 53,2%
- Palmeiras – 33,7%
- Cruzeiro – 7,2%
- Bahia – 3,8%
- Mirassol – 0,9%
- Botafogo – 0,7%
- São Paulo – 0,3%
Fonte: Departamento de Matemática da UFMG