Risco de rebaixamento

Quem vai ser rebaixado no Brasileirão? Risco aumenta para o Vasco no final do turno

Vasco completa cinco jogos sem vencer e vê aumentar o risco de rebaixamento no final do turno; veja as probabilidades

Leitura: 2 Minutos
Vasco da Gama x Atlético MG pelo Campeonato Brasileiro realizado no Estádio de São Januário em 10 de Agosto de 2025. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Vasco empatou em casa com o Atlético-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Metade do Brasileirão já passou e, com ela, começam as contas nas duas pontas da tabela. Enquanto a turma de cima sonha com o título, os times que ocupam a parte inferior da classificam têm pesadelos com o rebaixamento. Entre eles, o Vasco.

A última rodada do turno termina nesta segunda-feira (11), com Juventude x Corinthians, às 20 horas. O resultado não muda, no entanto, as últimas posições na tabela.

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG no domingo (10), em São Januário, e completou cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Com 16 pontos, o time de São Janujário é o 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em probabilidades no futebol, risco de rebaixamento do Vasco subiu para 44,2%. Na rodada passada, este risco era de 42,8%.

Sport vence a primeira no Brasileirão

Lanterna na tabela de classificação, o Sport venceu a sua primeira partida nesta edição do Brasileirão. Na noite de domingo (10), o time derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio.

O resultado não é suficiente para tirar o Sport da última colocação. A equipe tem somente nove pontos e 86,9% de risco de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Grêmio x Sport | Brasileiro 2025 | 10/08/2025
Jogo entre Grêmio x Sport válido pelo campeonato brasileiro série A 2025, partida realizada na Arena do Grêmio, neste domingo (10). Foto: Paulo Paiva / Sport Club do Recife.
Sport venceu o Grêmio na Arena do Grêmio (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Risco de rebaixamento no Brasileirão:

Sport – 86,9%

Juventude – 78,1%

Fortaleza – 62,5%

Vasco – 44,2%

Vitória-BA – 41,3%

Grêmio – 25,4%

Santos – 18,2%

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024