Metade do Brasileirão já passou e, com ela, começam as contas nas duas pontas da tabela. Enquanto a turma de cima sonha com o título, os times que ocupam a parte inferior da classificam têm pesadelos com o rebaixamento. Entre eles, o Vasco.
A última rodada do turno termina nesta segunda-feira (11), com Juventude x Corinthians, às 20 horas. O resultado não muda, no entanto, as últimas posições na tabela.
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG no domingo (10), em São Januário, e completou cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Com 16 pontos, o time de São Janujário é o 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em probabilidades no futebol, o risco de rebaixamento do Vasco subiu para 44,2%. Na rodada passada, este risco era de 42,8%.
Sport vence a primeira no Brasileirão
Lanterna na tabela de classificação, o Sport venceu a sua primeira partida nesta edição do Brasileirão. Na noite de domingo (10), o time derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio.
O resultado não é suficiente para tirar o Sport da última colocação. A equipe tem somente nove pontos e 86,9% de risco de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Risco de rebaixamento no Brasileirão:
Sport – 86,9%
Juventude – 78,1%
Fortaleza – 62,5%
Vasco – 44,2%
Vitória-BA – 41,3%
Grêmio – 25,4%
Santos – 18,2%