Esportes

Raí vê dificuldade, mas crê em renovação de Militão no São Paulo

Militão pode assinar com qualquer equipe a partir de julho, mas a tendência é que um acerto ocorra antes.

Raí vê dificuldade, mas crê em renovação de Militão no São Paulo Raí vê dificuldade, mas crê em renovação de Militão no São Paulo Raí vê dificuldade, mas crê em renovação de Militão no São Paulo Raí vê dificuldade, mas crê em renovação de Militão no São Paulo
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Raí admitiu nesta quinta-feira, durante a apresentação do meia-atacante Everton, que está complicado para o São Paulo acertar a renovação de contrato com Éder Militão. Entretanto, o diretor executivo tricolor acredita que até sexta-feira pode definir a situação com o lateral-direito.

“Estamos tentando a renovação desde que cheguei. Já fizemos três propostas diferentes e temos uma reunião marcada para sexta-feira. Nossa vontade é de que ele fique e que tenha mais um caminho no São Paulo. Todo o esforço para renovar está sendo feito desde janeiro”, contou o diretor.

Na semana passada, o jornal “Daily Mail”, da Inglaterra, divulgou uma informação de que o Manchester City está interessado no jogador e que o lateral está avaliado em 20 milhões de livras (R$ 96,7 milhões). O Porto, de Portugal, também chegou a manifestar interesse no atleta, que tem contrato com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019.

Militão pode assinar com qualquer equipe a partir de julho, mas a tendência é que um acerto ocorra antes. O São Paulo nega que tenha recebido qualquer proposta pelo lateral, mas existe a preocupação para que um acerto ocorra logo e, assim, evitar que o jogador acabe pressionando o clube para ser negociado.

Uma das características que mais interessam aos clubes europeus é que Militão é versátil. Embora ele tenha se firmado como lateral no São Paulo, também pode atuar como volante e zagueiro.