
Vini Jr. pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa do Real Madrid. O clube espanhol teria decidido vender o brasileiro na próxima janela de transferências, em janeiro, após o jogador se envolver em polêmica com o técnico Xabi Alonso. A informação é do jornal alemão Bild.
Na última semana, Vini Jr. esbravejou contra Xabi Alonso ainda no gramado ao ser substituído no clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro foi direto para o vestiário e não escondeu a raiva. Depois, retornou ao banco de reservas.
O caso gerou bastante repercussão e o Real exigiu que o brasileiro se retratasse publicamente, o que acabou acontecendo dias depois.
Postura desagradou ao presidente do Real Madrid
“O fato de, no dia do pedido de desculpas, ter aparecido um artigo no The Athletic descrevendo problemas que alguns jogadores tinham com a liderança de Alonso e suas exigências de disciplina, e citando anonimamente uma pessoa próxima ao time (‘Ele acha que é Pep Guardiola, mas até agora é só o Xabi’), é atribuído ao círculo de Vinicius”, publicou o Bild.
A postura de Vini Jr. teria desagradado até mesmo ao presidente do clube, Florentino Pérez, conhecido pela proximidade com os jogadores.
Também não ajudou o fato de o brasileiro ter pedido para cobrar um pênalti na rodada seguinte, contra o Valencia, e ter desperdiçado a oportunidade. O atacante foi tirado de campo logo em seguida por Xabi Alonso, que após o jogo ressaltou que o cobrador oficial de pênaltis do Real Madrid é Mbappé.
Renovação de contrato antes da venda
Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid tenta estender o contrato de Vini Jr, que vai até julho de 2027, antes de vendê-lo. Isso porque o clube quer evitar que o jogador perca valor de mercado, estipulado em 150 milhões de euros (R$ 930 milhões aproximadamente).
O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, chegou a ser questionado sobre a conduta de Vini Jr. durante a coletiva de convocação para os amistosos contra Senegal e Tunísia. O técnico revelou que conversou com o brasileiro e minimizou o assunto da briga entre Vini e Xabi Alonso.
“O tema está resolvido e nada mais. Ele é um atleta muito importante para nós. Temos muito carinho por ele. Não terá problemas aqui nem com seu clube e treinador”, completou Ancelotti.