Esportes

Renatinho aprova reunião com presidente do Botafogo, mas lamenta violência

Renatinho aprova reunião com presidente do Botafogo, mas lamenta violência Renatinho aprova reunião com presidente do Botafogo, mas lamenta violência Renatinho aprova reunião com presidente do Botafogo, mas lamenta violência Renatinho aprova reunião com presidente do Botafogo, mas lamenta violência

Rio – Na véspera do duelo com o Flamengo pelas semifinais da Taça Guanabara, o clima é de pressão no Botafogo. Após ser alvo de protestos da torcida após a derrota para a Aparecidense pela Copa do Brasil, o elenco se reuniu nesta sexta-feira com o presidente Nelson Mufarrej, o vice-presidente de futebol Gustavo Noronha e o vice-presidente executivo Luis Fernando Santos. Em entrevista coletiva, o meia Renatinho garantiu que a conversa foi positiva e assegurou encarar as cobranças com naturalidade.

“Tivemos mesmo essa conversa com o presidente e ele nos apoiou, nos deu confiança para esse jogo importante que teremos. Falou sobre essa fatalidade que foi a eliminação na Copa do Brasil e sabemos da responsabilidade que temos. Foi difícil dormir, mas passou, não podemos mudar isso, só que uma vitória contra o Flamengo pode melhorar um pouco essa situação”, disse.

No retorno ao Rio após a derrota para a Aparecidense, o grupo do Botafogo foi recebido com protesto da torcida, que chegou a jogar pedras no ônibus que transportava a delegação. Renatinho revelou que quase foi atingido por uma delas.

“Particularmente fiquei assustado com a situação. Uma das janelas que eu estava foi atingida e só não pegou em mim por parar na cortina. Todos que sentarem aqui irão falar que pregamos a paz e sabemos que o torcedor tem que cobrar sim, mas sem violência. Essa é a minha opinião”, afirmou.

O técnico Felipe Conceição não confirmou qual vai ser a escalação do Botafogo para o duelo com o Flamengo, mas a tendência é que Renatinho atue como titular. E o meia sabe que uma vitória será fundamental para mudar o cenário e o clima no time.

“Contra o Flamengo qualquer jogo vale muito. Sei da responsabilidade. Nunca participei, mas sei da dimensão para a torcida. Estou me preparando para desempenhar um bom futebol”, comentou o meia, motivado para o duelo em Volta Redonda.