Esportes

Revista divulga posições das jogadoras brasileiras na Bola de Ouro

Autora do gol do Brasil no empate com a Colômbia no Kleber Andrade, zagueira Tarciane é uma das 30 finalistas ao prêmio Bola de Ouro, junto com Gabi Portilho

Revista divulga posições das jogadoras brasileiras na Bola de Ouro Revista divulga posições das jogadoras brasileiras na Bola de Ouro Revista divulga posições das jogadoras brasileiras na Bola de Ouro Revista divulga posições das jogadoras brasileiras na Bola de Ouro
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A France Football começou a divulgar as posições finais no ranking de finalistas à Bola de Ouro, tradicional premiação da revista francesa que é entregue ao melhor jogador do mundo.

Duas jogadoras da seleção brasileira concorreram na lista das 30 finalistas ao prêmio: a atacante Gabi Portilho, do Corinthians, e a zagueira Tarciane, do Houston Dash, dos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

> Vini Jr. e Real Madrid decidem não comparecer à cerimônia do prêmio Bola de Ouro

> Como funciona a votação da Bola de Ouro; saiba horário e onde assistir

> Bola de Ouro e Prêmio de Melhor do Mundo da Fifa são a mesma coisa?

A cerimônia que vai anunciar o melhor jogador e a melhor jogadora da temporada 2023/24 acontece às 16 horas desta segunda-feira (28), em Paris.

No entanto, a France Football começou, no início da tarde, a divulgar as posições finais. Autora do gol do Brasil no empate em 1 a 1 com a Colômbia no sábado (26), no Kleber Andrade, em Cariacica, a zagueira Tarciane é a 23ª colocada no ranking das finalistas à Bola de Ouro. Já a atacante Gabi Portilho foi a 18ª colocada na classificação final da premiação.

As duas brasileiras estiveram na campanha da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

As favoritas ao prêmio são as espanholas Aitana Bonmatí (meia) e Salma Paralluelo (atacante), e a norueguesa Caroline Grahan Hansen (atacante).

O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, também concorre ao prêmio como melhor treinador.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024