Mercado da bola

Rio Branco contrata ex-atacante do Cruzeiro para o lugar de Matheus Costa

Decisivo na conquista do Capixabão, atacante Matheus Costa foi vendido pelo Rio Branco, que anunciou ex-jogador do Cruzeiro nesta quinta-feira

Leitura: 2 Minutos
Rio Branco contrata ex-atacante do Cruzeiro para o lugar de Matheus Costa Rio Branco contrata ex-atacante do Cruzeiro para o lugar de Matheus Costa Rio Branco contrata ex-atacante do Cruzeiro para o lugar de Matheus Costa Rio Branco contrata ex-atacante do Cruzeiro para o lugar de Matheus Costa
Cruzeiro x Brusque, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte .
Vitor Leque jogou a Série B do Brasileiro de 2021 pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Bicampeão do Capixabão pelo Rio Branco, o atacante Matheus Costa vai desfalcar o time na disputa da Série D do Brasileiro. Ele foi vendido pelo clube alvinegro e será anunciado pelo Volta Redonda para jogar a Série B do Brasileiro.

Para substituir um dos seus melhores jogadores, o Capa-Preta agiu rápido e anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação do atacante Vitor Leque.

Leia também:

Goleiro Andrey deixa a Desportiva e vai jogar a Série C do Brasileiro

Polícia investiga manipulação de resultados em jogos de futebol no ES

“Operação Jogada Marcada”: criminosos tinham grupo de WhatsApp com nome “Arbitragem da Propina”

Rio Branco anuncia a venda de Matheus Costa

O Rio Branco anunciou, na quarta-feira (9), a venda de Matheus Costa. O jogador de 25 anos foi destaque do Capa-Preta nos títulos do Capixabão de 2024 e 2025.

Capixabão: Desportiva x Rio Branco. Engenheiro Araripe.
Matheus Costa comemora o gol da vitória do Rio Branco (Wagner Chaló/Rio Branco)

“O Rio Branco Atlético Clube SAF comunica o acordo de venda do atacante Matheus Costa, que disputará o Brasileirão Série B. Na operação, o Rio Branco receberá um valor acordado entre os clubes e ficará com percentual dos direitos econômicos do atleta. Os valores e percentuais não serão divulgados por sigilo contratual. O atleta será anunciado em breve pelo novo clube. Vestindo a camisa capa-preta, Matheus Costa foi bicampeão capixaba (2024 e 2025), desempenhando papel decisivo nas duas conquistas e sendo eleito o melhor jogador da competição deste ano. O Rio Branco agradece ao atleta por toda dedicação e compromisso ao longo das duas temporadas e deseja sucesso em sua caminhada. Obrigado, Matheus!”, escreveu o clube, em nota oficial.

Ex-Cruzeiro chega para jogar a Série D

Para o lugar de Matheus Costa, o Rio Branco contratou o atacante Vitor Leque, 24 anos. Natural de Cuiabá, ele chegou ao Cruzeiro ainda na base e jogou a Série B de 2021 pelo clube mineiro, com dois gols e quatro assistências na compeitção.

No ano passado, Vitor Leque jogou a Série C pelo CSA-AL e disputou o Campeonato Catarinense pelo Joinville. Já em 2025, foi contratado pelo Grêmio Prudente-SP após ficar somente seis jogos no Botafogo-PB.

O atacante já assinou contrato com o Rio Branco e se apresenta nos próximos dias para ser integrado ao elenco para a disputa da Série D do Brasileiro, que teve início adiado pela CBF e ainda não tem nova data para começar.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024