A festa estava preparada. Mas, dentro de campo, o Rio Branco não correspondeu e perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0, no início da noite deste sábado (24), no Kleber Andrade. Com a derrota, o Capa-Preta caiu para a terceira colocação no Grupo A6 da Série D do Brasileiro.
Apesar da derrota em casa, o Rio Branco segue no G-4, a zona de classificação para a segunda fase da competição.
Leia também:
- Menino de 11 anos vence meningite e tem reencontro emocionante com o time; veja o vídeo
- Ancelotti se emociona em despedida do Real Madrid: “Foi uma honra fazer parte desta família”
Primeiro jogo no Kleber Andrade
O jogo contra o Nova Iguaçu foi o primeiro do Rio Branco no Kleber Andrade nesta edição da Série D do Brasileiro.
Nas duas outras partidas como mandante — vitórias sobre Boavista e Porto Vitória —, o clube levou os jogos para o Sumaré, em Cachoeiro, porque o Kleber Andrade estava reservado para shows.
Como foi o jogo
Mesmo jogando em casa, o Rio Branco não conseguiu impor o seu ritmo de jogo diante do Nova Iguaçu. O adversário fez o gol aos oito minutos do primeiro tempo, com Xandinho. Após erro da saída da bola de Bruno Silva, o atacante recebeu a bola na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Fernando Henrique.
O Rio Branco não mostrou poder de recuperação no primeiro tempo e ainda viu Fernando Henrique fazer duas boas defesas, impedindo outros gols do Nova Iguaçu.
No segundo tempo, o goleiro continuou sendo o melhor jogador do Rio Branco em campo. Aos 13 minutos, Fernando Henrique pegou o pênalti batido por Xandinho.
Aos 24, Maranhão acertou o travessão e quase empatou para o Capa-Preta. Mas foi a única jogada de perigo real do Rio Branco na segunda etapa.
Na próxima rodada, o Rio Branco visita o Pouso Alegre-MG, no sábado (31), às 17 horas. Uma vitória fora de casa pode recolocar o time alvinegro na liderança, desde que a Portuguesa perca fora de casa para o Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA:
RIO BRANCO 0 X 1 NOVA IGUAÇU
RIO BRANCO: Fernando Henrique; Cayo Tenório, Mateus Castelo, Diego Guerra e Théo Krüger; Romarinho (Dindê), Marcos Júnior (Nenê Bonilha) e Bruno Silva; Luiz Fernando (Braga), Diego Fernandes (Jacó) e Vitor Leque (Vitor Leque). Técnico: Rodrigo Fonseca
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Renan, Artur Neves (Jorge Pedra), Yan (Yan) e Sidney, Fernandinho (Jorge Guilherme), Xandinho, Mayron (Guilherme) e Lucas Cruz; Thomasel e Caio Hones(Andrey) Técnico: Carlos Vitor
GOL: primeiro tempo — Xandinho, aos oito minutos
ÁRBITRO: Hieger Tulio Cardoso (MG)
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Kleber Andrade