
Atual bicampeão do Capixabão, o Rio Branco estreia nesta terça-feira (22) na Copa Espírito Santo. O Capa-Preta enfrenta o Rio Branco de Venda Nova às 15 horas, no estádio Marcão, em Ibiraçu.
A partida é válida pela primeira rodada da Copa Espírito Santo, que começou no sábado (19), com as vitórias de Serra e Real Noroeste sobre Capixaba e Desportiva, respectivamente, e teve também o triunfo do Vitória sobre o Vilavelhense no domingo (20).
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Copa Espírito Santo
Por que o Rio Branco não joga no Kleber Andrade na Série D do Brasileiro
Nadador olímpico capixaba lembra encontro com o papa Francisco no Vaticano
Rio Branco estreia com time B
O Rio Branco não terá seu elenco principal em sua estreia na Copa Espírito Santo. Isso porque a prioridade do clube é a disputa da Série D do Brasileiro, competição na qual o Capa-Preta estreou com derrota para o Maricá por 2 a 0.
O auxiliar técnico permanente do clube, Wederson Medeiros, o Nunu, vai comandar a equipe capa-preta na Copa Espírito Santo.
“O Rio Branco já tem as vagas no cenário nacional de 2026, mas precisamos usar a Copa ES a nosso favor e representar bem o clube. Temos um só grupo de atletas e a Copa ES será uma boa oportunidade para utilizar jogadores do sub-20 que estão na transição para o profissional e atletas do time profissional que estão com pouca minutagem na Série D. Todos poderão ajudar e mostrar potencial para as duas competições. E para mim, será uma responsabilidade enorme. Precisamos entrar como entramos em qualquer competição: para ganhar. Esses são os objetivos”, avaliou Nunu.
Wederson Medeiros é auxiliar técnico permanente do Rio Branco desde dezembro de 2024. Natural do Rio de Janeiro, trabalhou com treinadores renomados como Parreira, Antônio Lopes, Zico e Evaristo de Macedo.
Rio Branco de Venda Nova também muda
O Rio Branco de Venda Nova também tem uma nova cara na Copa Espírito Santo. Após fazer história na Copa do Brasil, avançando pela primeira vez à segunda fase da competição nacional, o Brancão Polenteiro mudou bastante o elenco para o restante da temporada.
Chegaram novos jogadores, como o japonês Genki Suzuki, meia de 20 anos que estava no Sampaio Corrêa-RJ. O técnico Leomir Constâncio continua no comando da equipe.
Jogo acontece em Ibiraçu
O jogo desta terça-feira tem mando de campo do Rio Branco, que costuma mandar as suas partidas no Kleber Andrade, em Cariacica. No entanto, o estádio está cedido para shows e, assim, o Capa-Preta precisou levar o jogo para outro local.
A opção da diretoria para a estreia na Copa Espírito Santo foi o estádio Marcos Campagnaro, o Marcão, em Ibiraçu. Já no próximo sábado (26), o jogo contra o Boavista, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro, será realizado no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
Serviço
Rio Branco x Rio Branco/VN
- Quando: hoje (22)
- Horário: 15 horas
- Local: estádio Marcos Campagnaro, em Ibiraçu
- Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)
- Venda on-line: zigtickets