O Rio Branco está a uma vitória das oitavas de final da Série D do Brasileiro. O Capa-Preta enfrenta a Luverdense neste sábado (9), às 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica, em jogo que vale a classificação.
Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Rio Branco precisa vencer em casa para se classificar. Novo empate, por qualquer número de gols, leva a decisão para os pênaltis. Em caso de derrota, o time capixaba estará eliminado.
Quem avançar enfrenta, nas oitavas de final, o vencedor do confronto entre Inter de Limeira-SP e Marcílio Dias-SC.
Rio Branco está a cinco jogos da Série C
O principal objetivo do Rio Branco é conseguir o inédito acesso para a Série C do Brasileiro, feito nunca conquistado por uma equipe do futebol capixaba desde que a Série D foi criada, em 2009.
Atual bicampeão estadual, o Rio Branco está a cinco jogos de realizar o objetivo. O primeiro deles é o deste sábado contra a Luverdense.
Se passar de fase, o Capa-Preta precisa passar também pelas duas partidas das oitavas de final e pelas duas das quartas de final para subir para a Série C. Os quatro semifinalistas sobem de divisão.
Meia-entrada para todo mundo
Para contar com a força da sua torcida, o Rio Branco fez promoção no valor do ingresso: homens pagam meia-entrada, no valor de R$ 20 e mulheres e crianças entram de graça.
“Somos fortes jogando dentro de casa. É fazer o que a gente fez o campeonato todo, dentro de casa se impor, com o apoio do nosso torcedor. Já conversamos para manter o que a gente vem fazendo que vai dar tudo certo. Vamos respeitar muito a Luverdense mas, jogando dentro de casa, vamos procurar a vitória e vamos para cima a qualquer momento. O torcedor tem que comparecer porque isso pesa, tanto para o adversário quando para o nosso fator casa, porque tem aquela energia a mais quando a torcida incentiva. Torcedor também ganha jogo e temos que usar isso ao nosso favor”, convocou o meia Bruno Silva.
Rio Branco x Luverdense
RIO BRANCO: Fernando Henrique; Cayo Tenório, Matheus Castelo, Diego Guerra e Darlan; Romarinho, Marcos Júnior, Bruno Silva e Maranhão; Luiz Fernando e Diego Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca
LUVERDENSE: João Guilherme; Raul Prata, Felipe Costa, Anderson Alagoano, Matheus Coruja; Danilo Borges, Wesley, Lucas Góes e Douglas; Lucas Vieira e Beto. Técnico: Wagner Lopes
HORÁRIO: 17 horas
ÁRBITRO: Angleison Monteiro (RO)
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica
INGRESSOS: R$ 20 (meia-entrada). Mulheres e crianças entram de graça
VENDA ON-LINE DE INGRESSOS: ZigTickets
ONDE ASSISTIR: Metrópoles TV