Na bronca!

Rio Branco perde para a Portuguesa-SP, cai na tabela da Série D e dispara contra a arbitragem

Rio Branco perdeu para a Portuguesa-SP, fora de casa, e caiu para a quarta colocação no Grupo A6 da Série D do Brasileiro

Série D do Brasileiro: Portuguesa-SP x Rio Branco. Canindé
Rio Branco perdeu para a Portuguesa-SP no Canindé (Foto: Matheus Tahan/Rio Branco)

O Rio Branco perdeu para a Portuguesa-SP por 2 a 1, no início da noite deste sábado (10), no Canindé, em São Paulo (SP), e perdeu também a liderança do Grupo A6 da Série D do Brasileiro.

Foi a segunda derrota do Capa-Preta na competição. Com o resultado, o time caiu da primeira para a quarta colocação na tabela, com seis pontos, ainda no G-4, a zona de classificação para a segunda fase. Já a Lusa assumiu o primeiro lugar, com sete pontos.

Leia também:

Confira a tabela atualizada da Série D do Brasileiro

Vitória goleia e dispara na liderança isolada da Copa Espírito Santo

Rio Branco dispara contra a arbitragem

O Rio Branco começou a quarta rodada da Série D na liderança do Grupo A6 e foi a São Paulo para buscar a sua primeira vitória como visitante.

No final, debaixo de chuva, o time saiu de campo derrotado e com muitas críticas à atuação do árbitro Daniel Blanco (RR), principalmente pela marcação do pênalti do zagueiro Darlan no atacante Lohan, aos 32 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Cristiano cobrou o pênalti e fez o gol da vitória da Lusa.

“Interferência total (da arbitragem). Não tem como não falar, foi pra todo mundo ver. Um lance totalmente discutível. O atleta estava em pé ainda e ele (árbitro) já tava marcando o pênalti. É muito complicado. Isso acabou nos prejudicando e dando a vitória à Portuguesa-SP. Os jogadores deles se ajoelharam, apontaram para o céu, gritando, parecia que tinham ganhado do São Paulo, do Corinthians, porque viram a dificuldade que foi o jogo. Mas acabaram beneficiados, infelizmente, por uma péssima arbitragem”, disparou o técnico do Rio Branco, Rodrigo Fonseca, logo após a partida.

Na próxima rodada, o Rio Branco joga contra o Água Santa-SP, no sábado (17), às 17 horas, novamente fora de casa.

Como foi o jogo no Canindé

Jogando em casa, a Portuguesa-SP abriu o placar logo aos nove minutos, em chute cruzado e Cristiano, sem chances para o goleiro Neguet. A partir daí, o Rio Branco equilibrou a partida e começou a chegar com perigo.

Aos 31, Luiz Fernando chegou a balançar as redes, de cabeça, após passe de Marcos Júnoir, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo depois, aos 36, o mesmo Luiz Fernando teve outra oportunidade e, desta vez, empatou a partida, também em chute cruzado.

O segundo tempo seguiu equilbrado até que, aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti na disputa de bola entre Darlan e Lohan dentro da área do Rio Branco. Apesar das reclamações do time capixaba, o árbitro confirmou o pênalti. Cristiano bateu no meio do gol e marcou o gol da Lusa. Na reta final, a equipe paulista “cozinhou” a partida e segurou a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA-SP 2 X 1 RIO BRANCO

PORTUGUESA-SP: Bruno; Thales, Gustavo, Eduardo e Matheus; Barba, Guilherme (Tauã) e Cristiano; Cauari (Iago), Lohan (Ericklis) e Rildo (Igor). Técnico: Cauan de Almeida

RIO BRANCO: Neguet; Cayo Tenório, Mateus Castelo (Carbonieri), Diego Guerra (Darlan) e Théo Kruger; Romarinho, Júnior Dindê (Maranhão), Bruno Silva (Nenê Bonilha) e Marcos Júnior; Diego Fernandes (Ricardinho) e Luiz Fernando (Vitor Leque). Técnico: Rodrigo Fonseca

GOLS: primeiro tempo — Cristiano, aos nove minutos, Luiz Fernando, aos 36. Segundo tempo — Cristiano, aos 32 minutos

ÁRBITRO: Daniel Blanco (RR)

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Canindé, em São Paulo (SP)