Rumo à Série C

Rio Branco vence o Porto Vitória e dorme na liderança do grupo na Série D do Brasileiro

Rio Branco vence o Porto Vitória, conquista a segunda vitória seguida e assume a liderança do Grupo A6 da Série D do Brasileiro

Série D: Rio branco x Porto Vitória. Sumaré
Comemoração do Rio Branco, que assume a liderança do Grupo A6 (Wagner Chaló/Rio Branco)

O Rio Branco embalou na Série D do Brasileiro. O Capa-Preta venceu o Porto Vitória por 2 a 0, no Sumaré, e assumiu a liderança do Grupo A6 da competição. Diego Fernandes e Vitor Leque marcaram os gols da partida.

Foi a segunda vitória seguida do Rio Branco, que na rodada anterior havia vencido o Boavista por 2 a 0, também no Sumaré.

Leia também:

Confira a tabela atualizada da Série D do Brasileiro

Rio Branco dorme na liderança

A segunda vitória seguida colocou o Rio Branco na primeira colocação do Grupo A6. O Capa-Preta tem agora seis pontos e é líder isolado.

No entanto, pode ser ultrapassado no domingo (4) pela Portuguesa-SP, caso a Lusa, que tem quatro pontos, vença o Água Santa-SP às 18 horas, fora de casa.

Porto Vitória cai para a lanterna

Se o Rio Branco virou líder, o Porto Vitória segue sem vencer na Série D caiu para a lanterna do Grupo A6.

O Verdão tem dois pontos e está na oitava colocação, a dois pontos do G-4, a zona de classificação para a segunda fase da competição.

Como foi o jogo

O Porto Vitória foi quem teve a primeira chance do jogo, com o zagueiro Ferrugem acertando o travessão após cobrança de escanteio.

O mesmo Ferrugem, porém, errou uma saída de bola aos 20 minutos e foi desarmado por Bruno Silva. O atacante Diego Fernandes ficou com a bola e fez 1 a 0 para o Rio Branco.

Aos 42, Ferrugem teve outra chance, novamente após cobrança de escanteio, mas parou em grande defesa do goleiro Neguet.

No início do segundo tempo, logo aos seis minutos, o lateral Cayo Tenório entrou na área do Porto Vitória e foi derrubado por Thallyson. Pênalti que Vitor Leque cobrou para fazer 2 a 0 para o Capa-Preta.

Série D: Rio branco x Porto Vitória. Sumaré
Vitor Leque comemora o segundo gol do Rio Branco na partida (Wagner Chaló/Rio Branco)

Com vantagem, o Rio Branco controlou o jogo. E quase fez o terceiro com Maranhão, que parou no travessão aos 30, e com Emerson Martins, já aos 51.

FICHA TÉCNICA:

RIO BRANCO 2 X 0 PORTO VITÓRIA

RIO BRANCO: Neguet; Cayo Tenónio, Matheus Castelo, Diego Guerra e Theo Kruger; Júnior Dindê (Marcos Júnior), Romarinho, Bruno Silva (Emerson Martins) e Luiz Fernando (Ricardinho); Vitor Leque (Maranhão) e Diego Fernandes (Nenê Bonilha). Técnico: Rodrigo Fonseca

PORTO VITÓRIA: Aydhan; Netinho, Ferrugem (João Vitor), Willian Rocha e Thallyson; Araúhio (Hítalo), Athirson, João Paulo (Zé), Alisson (Willyan Sotto) e Matheus Firmino, Xavier (Patrick). Técnico: Rodrigo Chagas

GOLS: primeiro tempo — Diego Fernandes, aos 20 minutos. Segundo tempo — Vitor Leque, aos seis minutos

ÁRBITRO: Wescley Silva dos Santos (ES)

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim