O Rio Branco venceu o Porto Vitória por 1 a 0, no início da noite deste sábado (12), no Kleber Andrade, em Cariacica. Com o resultado, o Capa-Preta ficou bem perto da classificação antecipada para a segunda fase da Série D do Brasileiro.
O “clássico capixaba” da Série D foi válido pela 12ª e antepenúltima rodada da fase de grupos. O Capa-Preta é o vice-líder do Grupo A6, com 20 pontos, e está a uma vitória da vaga antecipada na segunda fase.
Já o Porto Vitória segue na vice-lanterna do grupo, com 13 pontos, a quatro pontos distância do G-4, a zona de classificação.
O que falta para o Rio Branco se classificar
Ao final da 12ª rodada, a Portuguesa-SP lidera o Grupo A6, com 24 pontos, e já garantiu a primeira das quatro vagas disponíveis da chave para a segunda fase.
Vice-líder, o Rio Branco se classifica com vitória na próxima rodada sobre o Boavista, no sábado (19), fora de casa. A vaga antecipada pode vir também com um empate, desde que o Água Santa-SP não vença o Nova Iguaçu, também no sábado.
Porto Vitória precisa vencer e torcer
Sem vencer há quatro rodadas — são dois empates e duas derrotas —, o Porto Vitória ainda tem chances de classificação, mas não depende somente dos seus resultados.
O Verdão tem que vencer os dois jogos que faltam — Pouso Alegre-MG, em casa, e Nova Iguaçu, fora de casa — e torcer para que Pouso Alegre-MG, Água Santa-SP e Nova Iguaçu percam pontos.
Diego Fernandes decide para o Rio Branco
O jogo foi decidido logo aos quatro minutos, quando Maranhão fez cruzamento e Diego Fernandes, de cabeça, marcou 1 a 0 para o Rio Branco.
A partir daí, o Porto Vitória buscou o ataque e criou as melhores chances de gol. Porém, não conseguiu balançar as redes e somou mais uma derrota na competição.
Porto Vitória 0 x 1 Rio Branco
Porto Vitória: Aydhan; Netinho, João Victor, Matheus Guedes e Thalisson (Wilian Simões); Araújo (Dioran), Mateus Firmino e João Paulo, Erick Salles (Alisson Ribeiro), Rosseto (Wiliam Santana) e Douglas Santos (Xavier). Técnico: João Burse.
Rio Branco: Fernando Henrique; Caio Tenório, Diego Guerra, Matheus Castelo e Darlan; Bruno Silva, Romarinho (Junior Dindê) e Maranhão (João Paulo); Vitor Leque (Nenê Bonilha), Luis Fernando (Carlinhos) e Diego Fernandes (Jacó). Técnico: Rodrigo Fonseca
Gol: primeiro tempo — Diego Fernandes, aos
Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)
Renda e público: não disponíveis