Esportes

Roger Machado pede demissão do cargo de técnico do Grêmio após revés em Campinas

Roger Machado pede demissão do cargo de técnico do Grêmio após revés em Campinas Roger Machado pede demissão do cargo de técnico do Grêmio após revés em Campinas Roger Machado pede demissão do cargo de técnico do Grêmio após revés em Campinas Roger Machado pede demissão do cargo de técnico do Grêmio após revés em Campinas

Campinas (SP) – A derrota sofrida para a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas (SP), pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o técnico Roger Machado tomar uma medida drástica. Ainda nos vestiários do estádio Moisés Lucarelli, ele entregou o cargo e já avisou que não vai voltar atrás da sua decisão.

“O Roger pediu demissão em caráter irreversível. Queremos deixar claro que não era o interesse da diretoria, mas ele tomou essa decisão, pois acha que não tem muito mais a oferecer ao plantel. Foi uma posição de dignidade como profissional”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva após a partida.

Roger Machado chegou ao Grêmio no início do Brasileirão do ano passado para substituir Luiz Felipe Scolari e se despede com 48 vitórias, 22 empates e 23 derrotas. No entanto, o time gaúcho não vinha passando por um bom momento e acumula seis jogos sem vitória na competição nacional, com quatro derrotas e dois empates.

O Grêmio se encontra na oitava colocação com 37 pontos, cinco a menos que o Atlético Mineiro, o quarto colocado. Mas não vence há seis jogos. O time gaúcho também está brigando pelo título da Copa do Brasil, disputando as oitavas de final contra o Atlético Paranaense.