
Porto Vitória e Rio Branco de Venda Nova empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (28), no Kleber Andrade, em Cariacica. O resultado da partida, válida pela quinta rodada do Capixabão 2026, foi ruim para as duas equipes.
Mandante do jogo, o Porto Vitória completou quatro rodadas sem vitória no Capixabão. O time estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Capixaba. Na sequência, empatou com Vitória (1 a 1) e Forte (0 a 0), perdeu para o Rio Branco (1 a 0) e, agora, empatou com o Rio Branco/VN.
Com seis pontos, o Verdão está na sétima colocação e pode perder mais uma posição até o final da rodada.
Rio Branco/VN ainda não venceu no Capixabão
O Rio Branco de Venda Nova abriu o placar no Kleber Andrade e ficou à frente por duas vezes, Mas ainda não foi desta vez que o time venceu uma partida na atual edição do Capixabão.
Com o empate diante do Porto Vitória, o “Brancão Polenteiro” é o penúltimo colocado, com quatro pontos. E pode terminar a rodada na lanterna, pois o Real Noroeste, último colocado com dois pontos, enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (29), em Águia Branca.
Como foi o jogo
Porto Vitória e Rio Branco/VN fizeram uma partida bastante movimentada na quinta rodada do Capixabão.
Os donos da casa começaram pressionando, mas quem abriu o placar com o time de Venda Nova. Aos 11 minutos, Guilherme Teixeira bateu pênalti e fez 1 a 0.
O empate do Porto também saiu de pênalti, com Victor Rangel, aos 18.
Renatinho, pelo Porto, e Guilherme Teixeira, pelo Rio Branco/VN, ainda tiveram boas chances de ampliar o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Rio Branco de Venda Nova voltou a ficar na frente. Logo no primeiro minuto, Bruno aproveitou rebatida do goleiro Aydhan e fez a 2 a 1.
Mas o Porto Vitória reagiu e empatou novamente, com Matheus Guedes, de cabeça, aos 23. Os donos da casa tiveram três boas chances de vitória, com Renatinho, Victor Rangel e Matheus Firmino, mas ficaram mesmo no empate.

PORTO VITÓRIA 2 X 2 RIO BRANCO/VN
PORTO VITÓRIA: Aydhan; Kellyton, Ferrugem (Matheus Firmino), Matheus Guedes e Wesllen (Thallyson); Gama (Matheusão), Léo Baiano, Renatinho; Rian Felipe (Henrique Melo), Josué (Luiz Henrique) e Victor Rangel. Técnico: João Burse
RIO BRANCO/VN: Bruno Gabriel; Jair Júnior, Igor Caldeira, Wendell (Douglas) e Weverton; Fogliato, Zé Lucas (João Torres), Leozídio e Bruno (Léo Ferraz); Julio Cezar (Vitinho) e Guilherme Teixeira. Técnico: Paulinho Guará
ÁRBITRO: Wendel Cabral
GOLS: primeiro tempo — Guilherme Teixeira, aos 11 minutos, e Victor Rangel, aos 18. Segundo tempo — Bruno, a um minuto, e Matheus Guedes, aos 23
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica