Recife – O Santa Cruz sofreu, mas chegou à sétima vitória seguida em casa e se aproximou do G4, a zona de acesso, no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem apresentar um futebol brilhante, o time pernambucano contou com a estrela do atacante Grafite, autor do gol da vitória sobre o Macaé por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio do Arruda, no Recife. O duelo foi válido pela 20.ª rodada.
Com o excelente aproveitamento como mandante, o time tricolor pernambucano continua em sua campanha de recuperação na Série B. Agora, já ocupa a sétima posição provisória, com 31 pontos. Dois a menos que o quarto colocado Bahia. Já o clube carioca acumulou a oitava rodada sem vitórias, com três empates e cinco derrotas. Com isso, estacionou nos 24 pontos, na 13.ª colocação.
Após três bolas na trave, duas do Santa Cruz e uma do Macaé, as redes só foram balançar aos 14 minutos do segundo tempo. E graças ao oportunismo do atacante Grafite, que fez a festa da torcida local. O veterano recebeu passe do meia Luisinho, girou sobre o marcador e bateu de bico, no canto direito do goleiro Rafael.
Depois disso, o Macaé ainda foi ao ataque e criou várias chances. Principalmente porque o Santa Cruz demonstrou visível desgaste físico. Por sorte, não levou o empate e sua torcida festejou uma importante vitória.
Pela 21.ª rodada, no próximo sábado, dia 29, às 16h30, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Macaé joga contra o Sampaio Corrêa, no mesmo dia e horário, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 x 0 MACAÉ
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Marlon (Lúcio); Wellington (Luisinho), Bileu (Bruninho), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
MACAÉ – Rafael; Henrique, Brinner, Renato Santos (Anselmo) e Diego Corrêa; Wagner Carioca (Juninho), Thiago Cardoso, Alisson e Fernando Neto (Aloísio); Jones e Pipico. Técnico: Josué Teixeira.
GOL – Grafite, aos 14 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS Wellington, Alemão, Bruninho e João Paulo (Santa Cruz); Renato Santos, Alisson, Thiago Cardoso e Pipico (Macaé).
ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
RENDA – R$ 124.945,00.
PÚBLICO 10.270 pagantes.
LOCAL Estádio do Arruda, no Recife (PE).