Esportes

Santos busca superar desânimo para enfrentar Mixto

Santos busca superar desânimo para enfrentar Mixto Santos busca superar desânimo para enfrentar Mixto Santos busca superar desânimo para enfrentar Mixto Santos busca superar desânimo para enfrentar Mixto

Santos – Apenas três dias depois de fracassar na decisão do Campeonato Paulista diante do Ituano, o Santos enfrenta o Mixto nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, na Vila Belmiro, com a obrigação de avançar à segunda fase da Copa do Brasil para não agravar o clima de desânimo que já toma conta do clube. No jogo de ida do confronto, disputado na recém-inaugurada na Arena Pantanal, em Cuiabá, o resultado foi empate por 0 a 0.

Rildo, com entorse no tornozelo direito, é desfalque certo. Thiago Ribeiro, com uma pancada na coxa esquerda, está em tratamento e dificilmente será liberado para jogar. Leandro Damião sente incômodo na coxa direita e também é dúvida. E até mesmo Cícero, que raramente desfalca o time, é problema dessa vez: a explicação é que ele se recupera do pisão que sofreu no primeiro tempo do jogo de domingo, quando o Santos perdeu para o Ituano nos pênaltis.

Ainda de ressaca pela vice-campeonato paulista, os titulares fizeram exercícios na academia na tarde desta terça-feira e só saíram para correr durante 10 minutos em volta dos campos do CT Rei Pelé. Os jogadores continuam abatidos e nenhum deles se dispôs a dar entrevista. Mesmo sendo véspera de jogo decisivo, também o treinador Oswaldo de Oliveira não falou com os jornalistas. Zinho, gerente de futebol do clube, foi quem apareceu para dar coletiva. “Não tem muito tempo para a recuperação. É dolorido, doído, não conquistar um título depois da brilhante campanha que o Santos fez”, disse o dirigente.

O mistério com relação à escalação vai ser mantido até a hora do time entrar em campo. Como o Santos foi atendido no pedido que fez à CBF, conseguindo a dispensa de Gabriel e Alison, que deveriam estar treinando com a seleção olímpica em Mogi das Cruzes (SP), tudo indica que Leandro Damião não será escalado para jogar contra o Mixto. Assim, o ataque santista deve ser formado por Geuvânio, Gabriel e Stefano Yuri. Enquanto isso, Alison formaria o meio-de-campo com Arouca e Lucas Lima.