Esportes

Santos espera acabar com longo jejum como visitante

Santos espera acabar com longo jejum como visitante Santos espera acabar com longo jejum como visitante Santos espera acabar com longo jejum como visitante Santos espera acabar com longo jejum como visitante

Santos – O Santos abre sua participação no segundo turno do Brasileirão contra o Sport, nesta quarta-feira, a partir das 21 horas, na Arena Pernambucano, na região metropolitana do Recife. E o desafio santista é voltar a vencer como visitante no campeonato, depois de uma sequência de cinco derrotas, que já dura mais de três meses.

A última vitória santista fora de casa no Brasileirão foi diante do Bahia, no dia 29 de maio, em Feira de Santana (BA) – antes, tinha ganhado também do Figueirense em Londrina (PR). Com essa campanha ruim como visitante, que inclui dois empates e cinco derrotas em nove jogos, o Santos ficou mais longe do G4, atualmente em nono lugar, com 26 pontos.

Ainda sem poder contar com o atacante Robinho, que estava na seleção brasileira, o lateral-esquerdo Mena, convocado para defender o Chile, e o volante Alison, após servir o time olímpico do Brasil em viagem ao Catar, a única mudança santista para enfrentar o Sport nesta quarta-feira será na estratégia de jogo.

Com base no que viu nos vídeos dos jogos do Sport e de algumas informações que ouviu do meia Lucas Lima, que jogava no time pernambucano no ano passado, o técnico Enderson Moreira orientou o Santos para ocupar todos os espaços do meio para trás e tentar o gol no contra-ataque.

“O Sport mudou bastante depois que eu saí. Ficaram quatro jogadores do time que disputou a Série B. Com Enderson falei pouco. Foi mais com os companheiros. Passei informações sobre as características de alguns jogadores e de como a equipe deles ataca e se defende”, contou Lucas Lima.

Recém-contratado, para substituir o demitido Oswaldo de Oliveira, Enderson Moreira tenta mudar a imagem de time que se perde quando joga fora da Vila Belmiro. Por isso mesmo, ele chegou a testar no treino de terça-feira uma mudança importante no time, tirando o atacante Gabriel para colocar Alan Santos, que, assim, se juntaria aos outros dois volantes titulares, Arouca e Souza, na marcação.

Essa mudança, no entanto, é para ser usada no segundo tempo do jogo, se o Santos estiver na frente no marcador e sendo pressionado. Além disso, boa parte do treino foi destinada ao ensaio de bolas altas defensivas e ofensivas, que funcionou bem no triunfo de sábado sobre o Vitória, com os dois gols marcados pelo zagueiro David Braz.