Esportes

São Paulo deve abolir concentração neste fim de semana

São Paulo deve abolir concentração neste fim de semana São Paulo deve abolir concentração neste fim de semana São Paulo deve abolir concentração neste fim de semana São Paulo deve abolir concentração neste fim de semana

São Paulo – O São Paulo deve fazer neste fim de semana um teste para os jogadores, abolindo a concentração antes da partida contra o Goiás, que acontece nesta segunda-feira, às 20h30, no Morumbi, no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time terá compromissos na quinta (contra o Emelec, no Equador, pela Copa Sul-Americana) e no domingo (contra o Criciúma, em Santa Catarina), Muricy Ramalho resolveu deixar os jogadores aproveitarem o fim de semana com a família.

Não é a primeira vez que o técnico flerta com a ideia, que vem amadurecendo desde os tempos de Santos. Muricy primeiro vai conversar com o grupo e dará sinal verde para os atletas caso a maioria opte por passar o domingo em casa.

“Somos seres humanos, não vemos a família e é muito difícil, alguns têm filhos recém-nascidos e não têm esse contato, o que é ruim. Mas os jogadores são muito profissionais nesse aspecto de disciplina, eles se comportam bem, a questão de horário melhorou muito. É questão de confiança, os jogadores são profissionais. Alguns gostam de concentrar porque às vezes tem gente em casa que atrapalha”, afirmou o treinador.

Muricy aproveitou a deixa para voltar a criticar a desorganização do calendário brasileiro. Ao falar sobre a partida na segunda-feira, o treinador lembrou que o compromisso já foi remarcado anteriormente e reclamou do que enxerga como falta de empenho dos demais treinadores.

“São coisas que só acontecem no nosso futebol, o jogo estava marcado. Agora eles dizem que tinha o clássico (entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu), será que não sabiam? E aí tem a Sul-Americana na quinta e depois jogamos em seguida. Tá ficando chato eu falar, parece que meus colegas estão todos satisfeitos”, ironizou.