Esportes

São Paulo divulga novo uniforme sem patrocinador

São Paulo divulga novo uniforme sem patrocinador São Paulo divulga novo uniforme sem patrocinador São Paulo divulga novo uniforme sem patrocinador São Paulo divulga novo uniforme sem patrocinador

São Paulo – O São Paulo disputará, contra o Criciúma, neste sábado, o primeiro jogo após a rescisão de contrato com o principal patrocinador do time. Nesta sexta-feira, o clube divulgou o novo uniforme da equipe. Em vez da marca Semp Toshiba, a camisa trará menções às parcerias com o Facebook e o YouTube.

“Temos plena consciência de que nosso principal patrocinador é o torcedor, e nossa atuação digital é, hoje, um dos principais elos do clube com os são-paulinos. Além de privilegiar grandes parceiros do clube na área, essa iniciativa evidencia o valor que damos ao nosso relacionamento com a torcida tricolor”, afirma o diretor de marketing do clube, Ruy Mauricio Barbosa.

O contrato com a Semp Toshiba terminaria apenas no final deste ano, mas acabou rescindido. O vínculo, dessa forma, terminou no fim de julho. O valor de patrocínio com a empresa eletroeletrônicos era de R$ 20 milhões por ano. Com o término do acordo, o São Paulo perderá quase R$ 10 milhões.

Em maio, o clube acertou dois contratos pontuais, para as partidas contra o CRB e o Corinthians. Na ocasião, a SIL Fios e Cabos Elétricos e a Cotação, distribuidora de câmbio turismo, estamparam suas marcas na barra da camisa.

O São Paulo ficou sem patrocinador master nos primeiros nove meses de 2010 e 2012. Após a saída da LG no fim de 2009 (após nove anos de contrato), o clube só acertou com a BMG em setembro de 2010 – o vínculo durou até o fim de 2011.

No começo de setembro do ano seguinte, o clube assinou contrato com a Semp Toshiba. A logomarca da linha STi foi estampada na camisa. Desde o meio do ano passado, a inscrição Semp apareceu no uniforme são-paulino.