São Paulo – Depois do Santos, o São Paulo também resolveu voltar a ter uma equipe competitiva de futebol feminino. Nesta terça-feira, o clube tricolor deu mais um passo para começar a montar a equipe ao anunciar, no seu site, a realização de uma peneira para começar a formar o time.
No fim da década de 1990, o São Paulo era o principal clube do futebol feminino brasileiro, contando com as melhores jogadoras da época: a meia Sisi e a atacante Katia Cilene. Na virada do século, entretanto, a equipe foi desativada.
Agora a iniciativa faz parte das novas diretrizes da diretoria do clube, que quer investir em outras modalidades além do futebol masculino. O São Paulo já havia anunciado que a equipe de futsal, antes uma franquia em Bauru, agora será administrada pelo clube tricolor e mandará seus jogos em São Bernardo do Campo.
A peneira para o time feminino vai acontecer entre o sábado (categorias de base) e domingo (adultas) no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. O clube ainda não anunciou reforços, nem patrocinadores para o projeto.