Esportes

São Paulo lança corrida de rua com chegada no estádio do Morumbi

São Paulo lança corrida de rua com chegada no estádio do Morumbi São Paulo lança corrida de rua com chegada no estádio do Morumbi São Paulo lança corrida de rua com chegada no estádio do Morumbi São Paulo lança corrida de rua com chegada no estádio do Morumbi

São Paulo – Em parceria com a Under Armour, o São Paulo lançou nesta segunda-feira a Tricolor Run, a corrida de rua oficial do clube. A edição de estreia está marcada para o dia 16 de julho e será a primeira da parceira esportiva do clube no Brasil. “É um projeto atual, super moderno, algo que o São Paulo não faz desde 2012. Estamos retomando esse trabalho junto com a Under Armour, que é mais do que uma parceira de camisa. O projeto engloba ativações com nossos sócios e sócios torcedores”, explica Vinicius Pinotti, diretor de marketing do clube.

A corrida de rua terá duas distâncias, de 5km e 10km, será disputada com largada e chegada no estádio do Morumbi e percorrendo as principais ruas e avenidas do bairro. Segundo Rodrigo Farah, responsável pela comunicação da Under Armour, a expectativa é que participem entre 3 mil e 3.500 pessoas. A inscrição custa de R$ 100 a R$ 120 e a largada para a prova de 5km é às 7h e para a de 10km é às 7h15.

“Será a primeira corrida de rua que a Under Armour patrocina. Esperamos que seja a primeira prova de muitas pela frente, pois essa é uma categoria foco para a gente. Para nós, essa corrida não é um evento de um dia só. Vamos trabalhar uma série de ativações que vão acontecer até o dia da prova. Vamos oferecer treinos específicos para os atletas, vamos premiar com kits mensais os torcedores. Estamos inclusive preparando um desafio para o Pintado (auxiliar de Rogério Ceni) para ele correr a prova e vamos contar essa história nas redes sociais”, revela Farah.

Segundo Pinotti, o São Paulo tem tradição com o atletismo e a intenção é retomar isso. “É mais uma ativação da parceria. Não tem dinheiro novo entrando nisso, é uma questão de imagem. Isso demonstra que estamos atentos ao mercado. As ativações de intervalo das partidas já mostram isso. É mais um passo dessa parceria e tenho orgulho de estar apresentando isso”, conclui.