
O São Pedro Beach Soccer conquistou o tricampeonato da “Americas Winners Cup”, principal competições de clubes de beach soccer da América Latina.
O time capixaba foi campeão do mundo em 2024 e é o atual vice-líder do ranking mundial de clubes, atrás apenas do Higicontrol, da Espanha.
A equipe de Vitória levantou o troféu pelo terceiro ano seguido. O título veio no domingo (7), com vitória por 5 a 3 sobre o Vasco, em El Salvador. O Barra de Santiago FP garantiu a medalha de bronze.
Além do tricampeonato, São Pedro também teve a melhor jogadora da competição (MVP), a ala Tai. O time capixaba é dirigido por Rose Andrade, atual técnica da seleção brasileira feminina de beach soccer.

Na final, o São Pedro abriu o placar no meio do primeiro tempo, com gols de Cacau e Ester, estabelecendo uma vantagem de 2 a 0. O Vasco reagiu no segundo período, com Manau e Lorena empatando em 2 a 2, antes de Tai recolocar o São Pedro em vantagem por 3 a 2.
No terceiro período, Luana e Jessica marcaram gols decisivos, e Lorena completou seu segundo gol para selar a vitória por 5 a 3, coroando São Pedro campeã.