Esportes

Satisfeito com 'qualidade', Sylvinho pode manter Corinthians sem volante marcador

Satisfeito com ‘qualidade’, Sylvinho pode manter Corinthians sem volante marcador Satisfeito com ‘qualidade’, Sylvinho pode manter Corinthians sem volante marcador Satisfeito com ‘qualidade’, Sylvinho pode manter Corinthians sem volante marcador Satisfeito com ‘qualidade’, Sylvinho pode manter Corinthians sem volante marcador

Cantillo pode ganhar mais chances entre os titulares do Corinthians. Depois de perder a posição e ficar ausente em algumas partidas, o colombiano acabou retornando para “quebrar galho” com suspensão de Gabriel. Foi tão bem contra Palmeiras e Red Bull Bragantino, aumentando a qualidade em campo, que Sylvinho já estuda a manutenção do esquema sem um volante de marcador.

Por justiça, Gabriel voltaria ao time titular diante do Bahia, terça-feira, após cumprir a suspensão. Treinadores costumam não sacrificar atletas que ficam ausente por suspensão. Mas o volante pode se tornar uma rara exceção. Mesmo carregando respeito e admiração dos corintianos, há uma campanha pela manutenção do atual time, ignorando uma possível volta do camisa 5.

E até mesmo Sylvinho parece se render que não há motivos para mexer na escalação após o reencontro do Corinthians com o jogo de imposição e bonito. Na terça-feira, não será estranho se Cantillo começar o embate na Neo Química Arena e Gabriel figurar na reserva.

“O futebol tem uma referência de décadas que o primeiro volante é marcador, mas a evolução em outros cenários mostra que o primeiro volante tem se convertido naquilo que é um meio-campista com qualidade, que faz com que a bola saia com maior qualidade”, afirma Sylvinho, sem poupar elogios a Cantillo. “Ele fez bem isso. Foi o segundo jogo, os atletas demoram dois ou três jogos para entrarem em uma dinâmica.”

Ao citar o número de partidas de adaptação, Sylvinho acena com a possibilidade real de novas oportunidades a Cantillo. E ainda conta com Renato Augusto ganhando ritmo também e disposto a revezar na posição com o colombiano, como no fim do empate por 2 a 2 com o Bragantino.

“O Renato tem a condição de fazer a função que terminou o jogo nos últimos 20 minutos, mais atrás. Optamos por ele para fazer a função do Cantillo para ter o time um pouco mais ofensivo. Ele faz parte desses atletas que estão qualificando nosso grupo, mas vai precisar dos jogos e minutos para se adaptar. Fez os 90 minutos, estou feliz demais por ele, porque agrega muito a esse grupo.”

Como deve encarar um Bahia mais fechado em campo na Neo Química Arena e tem a necessidade da vitória, o novo Corinthians parece disposto a jogar mais para a frente.