Capixabão 2026 Serra x Capixaba. Estádio Robertão 25/01/2026
Patrick marcou os três gols do Serra e foi o dono do jogo (Foto: Reprodução/TVE)

O retorno do Serra à elite do futebol capixaba vai “muito bem, obrigado”. Após quatro rodadas, o tricolor serrano é o único invicto da fase de classificação e assumiu a liderança do Capixabão 2026.

A primeira colocação veio com a vitória por 3 a 0 sobre o Capixaba, na noite deste domingo (25), no Robertão.

Com o resultado, o Serra chegou aos oito pontos, na liderança isolada do campeonato. O time tem 100% de aproveitamento no Robertão — venceu a Desportiva e o Capixaba — e volta a campo na quarta-feira (28) contra o Forte, em Vargem Alta.

Show de Patrick no Robertão

A noite foi de Patrick no Robertão. O centroavante do Serra fez o três gols da partida e se isolou na artilharia do Capixabão, com cinco gols.

Ele abriu o placar no Robertão aos 20 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti no meio do gol. Ainda no primeiro tempo, Patrick fez 2 a 0 após receber passe de Dandan, dar um bonito giro e chutar sem chances para o goleiro Esio.

Capixabão 2026 Serra x Capixaba. Estádio Robertão
(Foto: Reprodução/TVE)

O terceiro gol do Serra também foi dele, aos 23 minutos do segundo tempo, de cabeça, depois de cruzamento de Marcudinho.

O Serra ainda teve um gol de Marcudinho anulado por impedimento, aos 38.

Capixaba se defende das críticas do goleiro Bruno

Do outro lado, o Capixaba viveu uma semana complicada. Na sexta-feira (23), o goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, publicou um vídeo criticando as condições de trabalho oferecidas pelo clube, que hoje tem sede em Alegre.

O goleiro revelou que os jogadores estão com salários atrasados, além de enfrentarem dificuldades com a hospedagem e alimentação oferecidas pela diretoria. A crise fora de campo também causou o pedido de demissão do técnico Eleomar Pereira.

Neste domingo, o clube divulgou nota oficial em sua conta no Instagram negando os atrasos salariais e condicionando a perda de patrocinadores à contratação de Bruno, que foi condenado em 2013 a 23 anos e um mês pelo homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio. Ele foi para o regime semi-aberto em 2018, e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

“Desde a sua contratação, o clube passou a sofrer impactos financeiros, com a perda de apoios e patrocínios em razão da repercussão negativa associada a questões pessoais do atleta, que acabaram sendo vinculadas à imagem da instituição”

Nota oficial do Capixaba Sport Club

Veja a nota oficial do Capixaba Sport Club:

SERRA 3 X 0 CAPIXABA

SERRA: Pedro Henrique; Rossales (Rickelme), Ruan (Oscar), Yuri e Edson; Walney, Gean Miller (Jherlisson), Pepeu (Damasceno) e Dandan (Bruno Paixão); Marcudinho e Patrick. Técnico: Leomir Silveira

CAPIXABA: Esio; Davi, Café (Ruan), Carlos Henrique e Gilliard; Henrique, Gabriel (Thiago Valu), Pepê e Marcus Paulo (Gian Tavares); Gian (Feijão) e Jeffinho. Técnico: Maicon Ferreira

GOLS: primeiro tempo — Patrick, aos 20 e aos 41 minutos. Segundo tempo — Patrick, aos 23 minutos

ÁRBITRO: Cleyton dos Santos Pereira

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Robertão, em Serra

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024