
Hexacampeã mundial, a seleção brasileira de beach soccer estreou com vitória na Copa do Mundo da modalidade, que acontece em Victoria, em Seychelles, na costa leste da África. O Brasil venceu El Salvador por 3 a 1, no final da manhã desta sexta-feira (2).
Rodrigo, atual melhor jogador do mundo, Thanger e Lucão marcaram os gols da seleção brasileira, que tem o capixaba Brendo, campeão com o Brasil na última edição, como um dos convocados.
Leia também:
Copa Espírito Santo: terceira rodada começa com Serra x Rio Branco/VN; confira os jogos
Capixaba de 16 anos assina contrato com o Atlético-MG com multa de R$ 384 milhões
Jogador do Rio Branco comemora gol com homenagem à filha, curada de câncer
Brasil e Itália lideram o grupo
A seleção brasileira está no Grupo D, junto com Itália, El Salvador e Omã. A primeira rodada foi disputada nesta sexta-feira e a Itália também venceu na estreia, fazendo 7 a 4 em Omã.
Com os resultados, Itália e Brasil dividem a primeira colocação, ambos com três pontos. Na próxima rodada, brasileiros e italianos se enfrentam no domingo (4), às 12 horas (horário de Brasília), valendo a liderança isolada e a classificação antecipada para a segunda fase.
Como foi a estreia da seleção brasileira de beach soccer
No primeiro período, o Brasil teve amplo controle sobre a posse de bola, mostrando suas variações táticas. Rodrigo fez o primeiro gol da partida, concluindo bela tabela com a bola na areia.
Na abertura do segundo período, Ramos acertou de primeira e empatou a partida. Os brasileiros tinham muito mais volume, mas pararam no goleiro Erick Nájera.
No terceiro período, Thanger, que faz sua primeira Copa do Mundo, marcou um golaço de bicicleta e recolocou o Brasil em vantagem. O terceiro gol começou com passe do goleiro Bobô para o capixaba Brendo, que arriscou mais uma bicicleta e viu Lucão empurrar a bola para o gol no rebote.