
O vôlei do Espírito Santo está em festa. A seleção capixaba feminina sub-18 conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Seleções e garantiu, assim, o terceiro título brasileiro do Estado em 2025, um feito inédito para o esporte capixaba.
O Espírito Santo venceu o Amapá por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/23) na final da 2ª Divisão, no início da tarde de domingo (26), no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ).
Assim, o Estado fecha o ano com três títulos brasileiros: campeão sub-16 masculino e sub-16 feminino, ambos na 1ª Divisão (garantindo acesso para a elite em 2026), e campeão sub-18 feminino na 2ª Divisão.
A nova conquista veio com uma campanha invicta. Foram oito vitórias em oito partidas disputadas. E apenas três sets perdidos. Com o resultado, a seleção capixaba feminina sub-18 sobe para a 1ª Divisão em 2026.

Temos um sentimento de colocar o nosso voleibol numa prateleira acima, junto com os grandes centros, e essa conquista foi um passo grande”, comemorou o técnico Lourival Corrêa, o Lori.
Confira o elenco da seleção capixaba sub-18:
- Levantadoras: Sthefany Scalzer e Marina Santos
- Ponteiras: Leticia Collodetti, Rafaella Novais, Manoela Helena, Maria Luisa Borges
- Centrais: Julia Zon, Isabela Negrelli e Ana Luiza
- Opostas: Isadora Magalhães e Catarina Mendonça
- Líbero: Mariana Lima
- Comissão técnica: Lourival Corrêa, Pollianny Alves da Silva e Bebeto Oliveira
ES domina a seleção do campeonato
O título invicto veio acompanhado de quatro premiações individuais, com o ES dominando a seleção do campeonato.
Isabela Negrelli foi eleita a melhor central, Mariana Lima levou o prêmio de melhor líbero e Lori ganhou a premiação de melhor técnico.

Já a oposta Isadora Magalhães foi eleita a melhor jogadora (MVP) da competição.
“Foi desafiador porque eu hoje moro longe e fiquei com medo de não encaixar o jogo com as meninas. Tive cinco treinos com as meninas. Mas sempre confiei na nossa força dentro e fora de quadra, na nossa união. Receber o prêmio de MVP foi muito legal, eu não esperava e foi muito gratificante ver todo o esforço valer a pena”
Isadora, atleta do Flamengo e campeã brasileira sub-18
Eleito melhor treinador do campeonato, Lori dividiu os méritos com a comissão técnica: “Temos uma comissão técnica que trabalhou durante um ano com muita dedicação pra atingir estes resultados tão especiais para o voleibol capixaba. Ser o melhor treinador é o reconhecimento de toda essa comissão, que toma as decisões em conjunto. Eu, a Pollianny, o Jordan, o Francis, Daiane, Daniel, William, o Gustavo. Tô muito orgulhoso e feliz por transformar todas essas meninas em melhores atletas. Somos fortes juntos e campeões”.
Cinco campeãs no sub-16 e sub-18
Cinco atletas da seleção capixaba comemoraram o título em dose dupla. Isso porque elas também foram campeãs brasileiras da categoria sub-16 no mês passado.
A “dobradinha” foi conquistada pelas centrais Isabela Negrelli e Julia Zon, as ponteiras Letícia Colodetti e Rafaella Novais e a levantadora Marina Santos.
“Foi uma competição muito boa. Foi incrível, cada jogo jogado com muita garra e dedicação. A gente sabe o quanto se esforçou para estar aqui, todo mundo se uniu e deu preferência ao time. Ganhar como melhor central foi muito gratificante. Como ganhei também no sub-16, consegui dobradinha nos dois e isso me deixou muito feliz”, vibrou Isabela Negrelli.
“Foi o meu segundo Brasileiro deste ano e minha segunda medalha. O campeonato foi bem difícil, a gente teve que enfrentar alguns desafios, mas a gente confiou no processo e deu tudo certo. Agradeço a cada técnico, a cada menina do time e aos meus pais, amigos e familiares que sempre estiveram torcendo por mim”, comemorou Letícia.

Veja a campanha:
Fase de classificação:
- ES 3 x 0 SE
- ES 3 x 0 AC
- ES 2 x 1 PI
- ES 2 x 1 AP
- ES 2 x 1 TO
- ES 3 x 0 BA
Semifinal
- ES 3 x 0 TO
Final
- ES 3 x 0 AP