Esportes

Seleção da Espanha faz treino aberto ao público nesta 3ª

Seleção da Espanha faz treino aberto ao público nesta 3ª Seleção da Espanha faz treino aberto ao público nesta 3ª Seleção da Espanha faz treino aberto ao público nesta 3ª Seleção da Espanha faz treino aberto ao público nesta 3ª

Curitiba – A seleção da Espanha realiza nesta terça-feira, às 16h, um treino aberto à torcida no CT do Caju, em Curitiba. São esperadas mil pessoas, entre convidados da Fifa, da Federação Espanhola de Futebol, do Atlético-PR e o público em geral.

Por exigência da Fifa, toda seleção deve fazer durante o período da Copa do Mundo pelo menos um treino aberto ao público organizado pelo Comitê Organizador Local (COL), podendo fazer outros com o auxílio do órgão. O COL é o responsável pelo primeiro treino aberto e, caso a delegação queira fazer mais atividades com a presença de torcedores, o comitê ajuda na operação e a seleção arca com os custos.

Ainda de acordo com as regras da Fifa, a distribuição dos ingressos é feita pela delegação e pela cidade. Não é permitido cobrar pelas entradas, como também não se pode solicitar nenhum tipo de contrapartida, como doação de alimentos e roupas.

Outro compromisso da seleção espanhola no dia é a nomeação do zagueiro Sergio Ramos como embaixador do Comitê Espanhol do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O jogador do Real Madrid foi escolhido para o cargo porque desde 2007 tem apoiado o trabalho do Unicef com visitas a programas no Senegal, na África, participações em partidas solidárias, gravações de programas de televisão e doações de objetos para manter as ações da entidade.