Esportes

Seleção de handebol quer usar torneio para fazer testes

Seleção de handebol quer usar torneio para fazer testes Seleção de handebol quer usar torneio para fazer testes Seleção de handebol quer usar torneio para fazer testes Seleção de handebol quer usar torneio para fazer testes

Málaga – Pelo calendário mundial do handebol, dezembro e janeiro é época de torneios entre seleções. Um ano depois de conquistar pela primeira vez o título mundial, o time feminino do Brasil vive um momento de transição, com o convênio com o Hypo (Áustria), que servia como seleção permanente na Europa. As jogadoras veteranas se dividiram pelo Velho Continente, enquanto novos talentos começam a ganhar espaço na seleção.

Neste fim de ano, sem Mundial para jogar, o Brasil treina diante de equipes que vão disputar o Campeonato Europeu. Nesta sexta, inicia um torneio em Málaga (Espanha), contra Tunísia, Polônia e Espanha, respectivamente de sexta, sábado e domingo.

“Teremos três adversários bem fortes e, com isso, dificuldades nesses jogos. Do nosso lado, queremos ganhar, claro, até porque sabemos que todos esperam isso do Brasil. Mas, o nosso momento é outro. Temos que pensar que é tempo de testar e errar. Temos metas, objetivos e, além de ganhar o torneio, queremos evoluir”, comenta a capitã Dara.

Da Espanha, a seleção brasileira seguirá para a Suécia, onde fará um amistoso contra as donas da casa. O próximo compromisso internacional é a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, em julho, e o Mundial da Dinamarca, daqui a um ano.