Esportes

Seleção feminina conhece nesta quinta rival nas oitavas da Copa

Marta e companhia podem enfrentar França ou Alemanha, adversário depende de definições dos Grupos E e F

Seleção feminina conhece nesta quinta rival nas oitavas da Copa Seleção feminina conhece nesta quinta rival nas oitavas da Copa Seleção feminina conhece nesta quinta rival nas oitavas da Copa Seleção feminina conhece nesta quinta rival nas oitavas da Copa
Foto: Divulgação CBF

O empate por 3 a 3 entre Argentina e Escócia, na última quarta-feira, em Paris, adiou para esta quinta a definição do adversário do Brasil nas oitavas de final do Mundial Feminino. O time de Vadão terá de esperar os quatro jogos do dia que encerram os Grupos E e F. Duas seleções podem cruzar o caminho do Brasil: a Alemanha, campeã olímpica, e a França, dona da casa. Se as argentinas tivessem vencido nesta quarta-feira, o próximo rival do time comandado pelo técnico Vadão estaria definido e seria a França.

Se o confronto for diante das francesas, ele será no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Le Havre. Caso a partida das oitavas de final seja diante da Alemanha, o duelo decisivo da seleção brasileira será no sábado, às 12h30, em Grenoble.

O time de Marta se classificou como terceiro colocado do Grupo C ao vencer a Itália por 1 a 0, na última terça-feira. Resta definir a posição em que estará na classificação geral para saber quem vai encarar na próxima etapa. As meninas do Brasil dizem que não é hora de escolher rival e que estão prontas para a partida que tiverem de encarar.

Das 15 combinações possíveis de resultados envolvendo os quatro melhores terceiros colocados, apenas uma colocaria frente a frente Brasil e Alemanha nas oitavas de final. Por outro lado, a possibilidade de o terceiro colocado do Grupo C (Brasil) encarar o líder do grupo A (França) é de 60% – este é o panorama em nove dos 15 cenários possíveis de classificação.

Quatro confrontos fecham a primeira fase do Mundial nesta quinta-feira. O Grupo E será encerrado com os duelos Camarões x Nova Zelândia e Holanda x Canadá, ambos às 13 horas (de Brasília). Já o Grupo F terá as partidas Suécia x Estados Unidos e Tailândia x Chile, que começam às 16h.

Com informações do Portal R7.com