Esportes

Seleção francesa recebe visita do presidente Hollande

François Hollande, visitou a seleção francesa em Clairefontaine, onde o grupo se prepara para a disputa da Copa do Mundo

Seleção francesa recebe visita do presidente Hollande Seleção francesa recebe visita do presidente Hollande Seleção francesa recebe visita do presidente Hollande Seleção francesa recebe visita do presidente Hollande

Paris – Em menos de duas horas, o presidente da França, François Hollande, visitou na última quinta-feira (29) a seleção francesa em Clairefontaine, onde o grupo se prepara para a disputa da Copa do Mundo. Ele espera que, no rápido encontro, possa ter levantado o ânimo dos jogadores antes da viagem ao Brasil.

Durante a visita, Hollande chegou a almoçar com a seleção. “A equipe da França deve ser para todos uma fonte de orgulho, unidade, mobilização. O que importa para além do resultado é uma imagem de uma equipe motivada, forte e combativa”, disse o presidente, em entrevista ao jornal Le Parisien.

A França, assim como a maior parte da Europa, vive situação econômica difícil. E o presidente espera que a seleção possa trazer um pouco de alegria para a população. Ele entende que os franceses não são favoritos a ganhar o Mundial, mas confia no time do técnico Didier Deschamps.

“A força desta equipe é a sua juventude. É um bloco”, disse Hollande, que ainda mostrou sua admiração por Deschamps. “Eu respeito profundamente. Como jogador, como capitão e treinador.”