Esportes

Seleção masculina de vôlei fará amistosos em Montes Claros antes da Liga Mundial

Seleção masculina de vôlei fará amistosos em Montes Claros antes da Liga Mundial Seleção masculina de vôlei fará amistosos em Montes Claros antes da Liga Mundial Seleção masculina de vôlei fará amistosos em Montes Claros antes da Liga Mundial Seleção masculina de vôlei fará amistosos em Montes Claros antes da Liga Mundial

Montes Claros – A surpreendente seleção masculina de vôlei da Eslovênia, vice-campeã europeia no ano passado, será a adversária do Brasil em 2016. As equipes farão dois amistosos em Montes Claros, Minas Gerais, nos dias 21 e 23 de maio. A Liga Mundial, principal torneio preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio, terá início apenas em 16 de junho.

Apesar do vice-campeonato europeu, eliminando Itália e Polônia e perdendo apenas para a França na final, a Eslovênia não estará no Rio. Entre os europeus, estão classificados Rússia (campeã do Pré-Olímpico Europeu) e Itália (vice da Copa do Mundo). França e Polônia ainda brigam pela classificação pelo Pré-Olímpico Mundial.

Ainda assim o técnico Bernardinho entende que os amistosos contra a Eslovênia podem ser um bom teste para o Brasil antes da Liga Mundial. Neste torneio, a seleção poderá fazer até 13 jogos num espaço de um mês, passando por quatro países.

O Brasil estreia em casa, no Rio, enfrentando Irã, Argentina e EUA, vai à Belgrado pegar Sérvia, Irã e Bulgária e depois para em Nancy para jogar contra Polônia, Bélgica e França. A fase final será na Polônia, em sede ainda não apontada.