Esportes

Sem Cueva, Rogério Ceni vai mudar esquema do São Paulo

Sem Cueva, Rogério Ceni vai mudar esquema do São Paulo Sem Cueva, Rogério Ceni vai mudar esquema do São Paulo Sem Cueva, Rogério Ceni vai mudar esquema do São Paulo Sem Cueva, Rogério Ceni vai mudar esquema do São Paulo

São Paulo – Após o empate com o Ituano, o lateral-direito Buffarini, o meia Cueva e o atacante Lucas Pratto viajaram para participarem das duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 por suas respectivas seleções. Os jogadores desfalcarão o time são-paulino diante de Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians e São Bernardo. Todas as ausências trarão problemas para o técnico Rogério Ceni, mas a convocação de Cueva é a mais lamentada.

No São Paulo desde junho de 2016, Cueva participou diretamente de 23 gols em 39 jogos. Marcou 14 vezes e deu nove assistências. Em 2017, com a camisa 10, os números do meia são ainda melhores: em 13 partidas, o peruano balançou as redes sete vezes e deu quatro passes certeiros para gols.

Ele é fundamental para o esquema tático de Rogério Ceni. Lucas Fernandes, Shaylon e Thiago Mendes são as alternativas, mas o técnico já deixou claro que não tem substituto com as mesmas características do peruano, que visitará a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, em 23 de março e, na sequência, no dia 28, receberá o Uruguai, no Estádio Nacional. “Para o lugar do Cueva, tenho de pensar qual sistema de jogo será utilizado”, avaliou o treinador.

Para substituir Buffarini e Pratto, chamados pelo técnico Edgardo Bauza para defender a seleção argentina nos confrontos com Chile, em Buenos Aires, e Bolívia, em La Paz, Ceni tem substitutos imediatos. “No lugar do Buffarini, vai o Bruno. Eu só tenho ele e o Júnior Tavares. Não tem muito o que pensar. Para a vaga do Pratto, tenho Chavez e Gilberto”, enumera o treinador.