Esportes

Sem Curry novamente, Warriors supera Rockets com show de Thompson

O principal destaque foi, sem dúvida, Thompson, cestinha do duelo com 38 pontos, incluindo seis arremessos de três convertidos. Mas Green também teve grande atuação

Sem Curry novamente, Warriors supera Rockets com show de Thompson Sem Curry novamente, Warriors supera Rockets com show de Thompson Sem Curry novamente, Warriors supera Rockets com show de Thompson Sem Curry novamente, Warriors supera Rockets com show de Thompson
James Harden terminou o duelo com 30 pontos pelo Rockets, enquanto Dwight Howard teve 21 pontos Foto: Reprodução/Instagram

Houston – Sem poder contar com Stephen Curry pela segunda partida consecutiva, o Golden State Warriors superou a ausência do seu principal jogador com grandes atuações de Klay Thompson e Draymond Green para derrotar o Houston Rockets por 114 a 110, fora de casa, na rodada de quinta-feira da NBA.

O principal destaque foi, sem dúvida, Thompson, cestinha do duelo com 38 pontos, incluindo seis arremessos de três convertidos. Mas Green também teve grande atuação, tanto que conseguiu um “triple-double” com 16 assistências – um recorde na sua carreira -, 11 rebotes e 10 pontos.

James Harden terminou o duelo com 30 pontos pelo Rockets, enquanto Dwight Howard somou 21 pontos, 13 rebotes e três tocos. Mesmo assim, o time de Houston sofreu sua sétima derrota consecutiva na temporada regular para o Warriors.

Com a vitória, os atuais campeões da NBA se recuperaram da derrota para o Dallas Mavericks na noite anterior e seguem absolutos na liderança da Conferência Oeste – o Rockets é o sétimo colocado – e também com a melhor campanha da temporada, com 30 triunfos em 32 duelos.

Embalado, o Oklahoma City Thunder impôs ao Phoenix Suns a sétima derrota consecutiva ao batê-lo por 110 a 106, em casa, na noite de quinta. Este foi o terceiro triunfo seguido do Thunder, que venceu 12 dos últimos 14 duelos e está na terceira posição na Conferência Oeste – o Suns é o antepenúltimo colocado.

Russel Westbrook brilhou com 36 pontos e 12 assistências pelo Thunder, além de registrar cinco roubadas de bola e um toco. O Suns teve seis jogadores anotando ao menos 12 pontos. T.J. Warren marcou 29 e conquistou nove rebotes, enquanto P.J. Tucker fez 22.

O Los Angeles Clippers fechou invicto uma série de cinco jogos como visitante ao bater o New Orleans Pelicans por 95 a 89, na noite de quarta. J.J. Redick anotou 26 pontos e DeAndre Jordan somou 20 rebotes e 11 pontos pelo time de Los Angeles, o quarto colocado da Conferência Oeste. Anthony Davis conquistou 15 rebotes e anotou 14 pontos pelo Pelicans, o vice-lanterna do Oeste.

Em casa, o Utah Jazz bateu o Portland Trail Blazer por 109 a 96 com 27 pontos de Trey Burke. Gordon Hayward somou 23 pontos, enquanto o brasileiro Raulzinho ficou em quadra por 18 minutos, com sete pontos, quatro rebotes e uma assistência. C.J. McCollum foi o cestinha da partida com 32 pontos pelo Blazers, o nono colocado da Conferência Oeste, atrás exatamente do Jazz.

Também pela rodada de quinta-feira da NBA, o Milwaukee Bucks superou o Indiana Pacers por 120 a 116, fora de casa, com ótima atuação de Khris Middleton, que anotou 33 pontos. Já o Detroit Pistons pôs fim a uma série de três derrotas ao superar, em casa, o Minnesota Timberwolves por 115 a 90. Andre Drummond terminou o duelo com 23 pontos e 18 rebotes.

 

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Washington Wizards x Orlando Magic

Toronto Raptors x Charlotte Hornets

Miami Heat x Dallas Mavericks

Chicago Bulls x New York Knicks

Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers