Serra e Forte largaram na frente na rodada de ida das semifinais da Série B do Capixabão. Com isso, os dois times ficaram mais perto do acesso ao Capixabão de 2026.
No sábado (27), o Serra venceu o Linhares por 2 a 0, no estádio Conilon, em Jaguaré. Os gols saíram no segundo tempo. Tony abriu o placar, aos 36 minutos, desviando cobrança de falta na área. E o segundo foi contra, de cabeça, marcado por Mikael.
Com o resultado, o Serra pode perder a partida de volta por um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado para a final da Série B. Os dois finalistas garantem sobem para o Capixabão do ano que vem.
“Primeiramente é agradecer a Deus, sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos o resultado para, dentro de casa, quem sabe coroar a Deus com a subida do time. Vamos trabalhar e quanto mais gols puder fazer para ajudar a equipe eu estou aqui para isso. Agora é descansar que sexta-feira tem mais”, afirmou o atacante Tony, do Serra.
Forte vence o Estrela
No domingo (28), o Forte superou o Estrela do Norte por 2 a 1, de virada, no domingo (28), no estádio Emilio Nemer, em Castelo.
O Estrela ficou com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Barboza foi expulso.
Os gols da partida da partida saíram no segundo tempo. Gustavo Tonoli abriu o placar para o Estrela, de cabeça, aos cinco minutos. Franklin empatou, também de cabeça, aos 11, e Rael, de pênalti, virou para o time da casa, aos 42.
“São esses momentos que o camisa 9 gosta. Momentos de ter frieza, de ter calma. Eu falei que era o pênalti que eu estava mais tranquilo, mais convicto de que ia fazer o gol na minha carreira, porque a gente trabalhou muito na semana, nossa entrega foi fora de série. Ainda faltam 90 minutos, mas o dever de casa foi cumprido, a gente queria sair daqui com a vantagem, mesmo que fosse mínima. Então, isso mostra que nosso grupo tem capacidade de chegar lá, fazer uma boa apresentação, e levar o Forte à primeira divisão”, disse Rael, atacante do Forte.
Com a vitória em casa por 2 a 1, o Forte joga pelo empate na partida de volta para ser finalista e subir para o Capixabão.
Jogos da volta na sexta e no sábado
Os jogos da volta das semifinais da Série B do Capixabão acontecem nesta semana. Na sexta-feira, o Serra recebe o Linhares, às 19 horas, no estádio Robertão, na Serra.
No sábado, o Estrela jogam em casa contra o Forte, às 16h30, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. As duas partidas vão contar com sistema de árbitro de vídeo (VAR Light), custeado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).
Série B do Capixabão
Semifinais
Jogos de ida
- Linhares 0 x 2 Serra
- Forte 2 x 1 Estrela
Jogos de volta
Sexta-feira (3)
- Serra x Linhares | 19h00 | Robertão
Sábado (4)
- Estrela x Forte | 16h30 | Sumaré