O clássico entre Serra e Rio Branco poderia apontar o novo líder da Copa Espírito Santo. Não foi o que aconteceu, mas o jogo correspondeu às expectativas e terminou empatado em 3 a 3, no Robertão.
A partida disputada na tarde desta terça-feira (29) foi válida pela segunda rodada da competição. Com o resultado, Rio Branco e Serra têm os mesmos quatro pontos e ocupam a segunda e a terceira posição na tabela, respectivamente. O líder é o Vitória, com seis pontos.
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Copa Espírito Santo
Rio Branco pode ser punido por invasão de campo de torcedor em jogo da Série D; veja o vídeo
Melhor do Brasil no vôlei sentado, capixaba faz vaquinha para trocar prótese; saiba como colaborar
Como foi o jogo no Robertão
Mesmo com um time mesclado, com vários titulares poupados por conta da participação na Série D do Brasileiro, o Rio Branco teve chance de definir o clássico no primeiro tempo.
Aos 40 minutos, após bela troca de passes pelo lado esquerdo do ataque, Breno Melo acertou uma “chapada” no ângulo esquerdo do goleiro Mallmann para fazer 1 a 0 para o Capa-Preta.
Depois minutos depois, o atacante Jacó acertou o meio-campista Yuri Oliveira e o clima esquentou em campo. Irritado, Jacó acertou a mão direita do árbitro Igor Borges, que segurava o cartão amarelo. Imeditamente, o árbitro expulsou o atacante do Rio Branco.
Mesmo com um jogador a menos, o Capa-Preta aumentou o placar. Aos 46, Marcos Júnior cruzou pela esquerda e Braga acertou uma linda cabeçada, livre de marcação: 2 a 0.
Segundo tempo é do Serra
O Serra começou o segundo tempo pressionando. Só que o Rio Branco fez 3 a 0 aos sete minutos, novamente com a dobradinha Marcos Júnior e Braga. Desta vez, o cruzamento veio pelo lado direito e Braga, de joelho, mandou a bola para o gol.
A reação do Serra começou pouco depois. Aos 11, Jefferson Recife cruzou pelo lado esquerdo e Jarles Baiano, de peito, fez 3 a 1.
Aos 22, Bruno Paixão fez o segundo gol do tricolor serrano, botando fogo de vez no clássico.
Dez minutos depois, o goleiro André Luiz acertou o atacante Vinícius dentro da área do Rio Branco e o árbitro marcou pênalti para o Serra. Waldir Roque cobrou o pênalti e empatou a partida.
Os minutos finais foram de pressão serrana, mas o jogo terminou em 3 a 3.
FICHA TÉCNICA:
SERRA 3 X 3 RIO BRANCO
SERRA: Mallmann; Gilmar Baiano (Ricklemy), Arthur Sanches, Yuri Oliveira e Jefferson Recife; Matheus Guará (Lucas Tavares), Mano Walter, Waldir Roque e Fabio (Bruno Paixão); Rodriguinho (Vinícius) e Jarles Baiano. Técnico: Vitor Torrezani
RIO BRANCO: André Luiz; Dudu, Carbonieri, Darlan e João Paulo; Marcos Júnior, Carlinhos (Edmilson), Nenê Bonilha (Felipe Pará) e Breno Melo (Emerson Martins); Braga (Inácio) e Jacó. Técnico: Nunu
GOLS: primeiro tempo — Breno Melo, aos 40 minutos, e Braga, aos 46. Segundo tempo — Braga, aos sete minutos, Jarles Baiano, aos 11, Bruno Paixão, aos 22, Waldir Roque, aos 33
ÁRBITRO: Igor Borges Luz
CARTÃO VERMELHO: Jacó
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Robertão, em Serra