
O Serra está com os pés nas quartas de final do Capixabão 2026. O tricolor serrano venceu o Porto Vitória por 1 a 0, na noite desta terça-feira (3), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e assumiu a liderança.
Com 14 pontos, o Serra ultrapassou o Vitória, que tem 13 pontos, mas o time alvianil ainda joga na rodada e enfrenta o Forte nesta quarta-feira (4), às 21 horas, em Vargem Alta.
A boa campanha em sua volta ao Capixabão pode render a classificação antecipada para as quartas de final. A vaga pode vir nesta quinta-feira, caso o Real Noroeste, primeiro time fora da zona de classificação, não vença a Desportiva em Águia Branca.
Na próxima rodada, o Porto Vitória pega o Real Noroeste, domingo (8), às 18 horas, em Águia Branca. O Serra joga na segunda-feira (9) contra o Vilavelhense, às 19 horas, no Sumaré.
Porto Vitória perto da zona de rebaixamento
Enquanto o Serra encaminha a sua classificação para as quartas de final, o Porto Vitória completa seis rodadas sem vencer no Capixabão. São quatro empates e duas derrotas.
Com sete pontos, o Porto pode entrar na zona de rebaixamento ao final da sétima rodada. Isso vai acontecer se o Real Noroeste, atual penúltimo colocado com cinco pontos, vencer a Desportiva na quinta-feira.
Como foi o jogo
De olho na liderança e buscando a classificação antecipada para as quartas de final, o Serra tomou conta do jogo desde os primeiros minutos. Aos oito, Gean Miller acertou o travessão do goleiro Aydhan, que voltou a ser titular no Porto Vitória.
Dandan ameaçou duas vezes, aos 21 e aos 23. Na terceira vez, não perdoou. Aos 28, Dandan recebeu lançamento, entrou na área e tocou na saída de Aydhan para fazer 1 a 0 para o Serra.
Aos 53, Dandan travou mais um duelo com Aydhan, cobrando falta de muito longe e forçando o goleiro a espalmar para escanteio.
Pressionado, o Porto Vitória voltou melhor no segundo tempo e criou duas boas chances, com Matheus Firmino, no primeiro lance, e Wesllen, aos 25. Mas o time só voltou a levar perigo aos 34, em chute de fora da área de Renatinho.
A resposta do Serra veio aos 48, com Conrado, mas ele perdeu o gol frente a frente com o goleiro Aydhan.
PORTO VITÓRIA 0 X 1 SERRA
PORTO VITÓRIA: Aydhan; Kellyton (Wilson), João Victor, Matheus Guedes (Rian Felipe) e Lucas Peres; Matheusão (Gama), Léo Baiano (Josué) e Matheus Firmino; Luiz Henrique, Wesllen e Pedro Felipe (Renatinho). Técnico: João Burse
SERRA: Pedro Henrique; Rossales, Ruan, Yuri e Edson (Conrado); Walney, Gean Miller (Marcus), Pepeu (Damasceno) e Dandan; Marcudinho (Chico) e Patrick (Knupp). Técnico: Leomir Silveira
GOL: primeiro tempo — Dandan, aos 28 minutos
ÁRBITRO: Wendel Loureiro Cabral
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica