
O Serra continua imbatível em casa. O tricolor serrano venceu o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0, na noite deste sábado (31), no Robertão, e vai dormir na liderança do Capixabão 2026.
Foi a terceira vitória em três jogos do Serra no Robertão, com 100% de aproveitamento em casa. Jogando em seu estádio, o tricolor serrano venceu Desportiva (3 a 0), Capixaba (3 a 0) e Rio Branco de Venda Nova (1 a 0).
Com o resultado, Serra chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança, com um ponto a mais do que o Vitória, que joga neste domingo (1º) contra o Capixaba, às 15 horas, no Salvador Costa, pela sexta rodada.
O Cobra-Cobral já abre sete pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.
Já o Rio Branco/VN vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento. O “Brancão Polenteiro” tem quatro pontos e é o penúltimo colocado.
Na próxima rodada, o Serra enfrenta o Porto Vitória, terça-feira (3), às 21 horas, no Kleber Andrade. No mesmo dia, o Rio Branco de Venda Nova recebe o Vilavelhense, às 18h30, no Olímpio Perim.
Como foi o jogo
Serra e Rio Branco de Venda Nova fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Robertão. As melhores jogadas saíram já na reta final da etapa, com Marcudinho, pelo Serra, aos 38 minutos, e Bruno, pelo time visitante, aos 43.
Aos oito minutos do segundo tempo, José Lucas foi expulso pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda após falta em Dandan.
Com um jogador a menos, o Rio Branco/VN se complicou de vez aos 16, quando o VAR recomendou revisão de lance de possível pênalti a favor do Serra. Gean Miller chutou de dentro da área e e bateu no braço do jogador adversário.

O árbitro seguiu a orientação do VAR e marcou o pênalti. Patrick bateu com categoria e fez o gol do Serra. Foi o sexto gol do atacante, artilheiro isolado do Capixabão.
O Rio Branco/VN teve a chance do empate aos 45, mas Fogliato isolou a bola. Já aos 47, Fábio da Silva, do Serra, também foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
SERRA 1 X 0 RIO BRANCO/VN
SERRA: Pedro Henrique; Rossales, Ruan, Yuri e Conrado (Edson); Walney (Chico), Gean Miller, Pepeu (Hygor) e Dandan (Fábio da Silva); Marcudinho (Bruno Paixão) e Patrick. Técnico: Leomir Silveira
RIO BRANCO/VN: Bruno Gabriel; Jair Júnior, Igor (Douglas), Diego Augusto e Weverton (João Torres e, depois, Rafael Sayão); Diego Fogliato, José Lucas, Leozidio, Bruno (Victor Hugo); Julio Cesar e Guilherme Teixeira (Carlos Soares). Técnico: Paulinho Guará
GOL: segundo tempo — Patrick, aos 21 minutos
ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda
CARTÃO VERMELHO: José Lucas e Fábio da Silva
RENDA: R$ 8.920,00
PÚBLICO: 504 torcedores
LOCAL: estádio Robertão, em Serra