Esportes

Sob olhares de Fenômeno, Cruzeiro recebe Criciúma para se aproximar do acesso

Sob olhares de Fenômeno, Cruzeiro recebe Criciúma para se aproximar do acesso Sob olhares de Fenômeno, Cruzeiro recebe Criciúma para se aproximar do acesso Sob olhares de Fenômeno, Cruzeiro recebe Criciúma para se aproximar do acesso Sob olhares de Fenômeno, Cruzeiro recebe Criciúma para se aproximar do acesso

O retorno do Cruzeiro à elite nacional é apenas questão de tempo, e mais um passo pode ser dado neste domingo, contra o Criciúma, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida que encerra a 28ª rodada da Série B do Brasileiro está marcada para as 16 horas.

Ainda sem perder como mandante, com 12 vitórias e um empate, o Cruzeiro é o líder isolado com 58 pontos, 17 a mais que o quinto colocado Londrina. A campanha vem empolgando a torcida, que comprou antecipadaMENTE os mais de 60 mil ingressos colocados à venda.

No meio desses 60 mil vai estar Ronaldo Fenômeno. O gestor celeste retornou ao Brasil depois de passar um período na Espanha acompanhando o Real Valladolid – seu outro clube – no início do Campeonato Espanhol e confirmou presença no Mineirão.

O técnico Paulo Pezzolano só confirma a escalação inicial do Cruzeiro momentos antes da bola rolar, mas a tendência é que promova o retorno de jogadores preservados no empate com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, em São Luis (MA), na última rodada, como os laterais Wesley Gasolina e Matheus Bidu.

No ataque, o treinador pode mudar. Jajá vem entrando bem nas partidas e disputa posição com Luvannor para atuar ao lado de Bruno Rodrigues e Edu, que é o artilheiro celeste na temporada com 18 gols. “A concorrência aumentou muito durante o ano, (agora) é o período em que a gente mais tem gente para jogar ali na frente. Isso é importante para o clube e bom para o Paulo (Pezzolano) e para a comissão, que têm peças para modificar sistema e mudar durante os jogos”, disse Edu.

O Cruzeiro vai ter pela frente um Criciúma embalado pela vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0. O terceiro jogo de invencibilidade fez o time comandado por Claudio Tencati chegar aos 45 pontos e manter vivo o sonho do acesso à elite nacional.

Ciente da dificuldade que vai encontrar no Mineirão, Tencati deve congestionar o meio-campo com três volantes. Neste caso, Thiago Alagoano dá lugar para Rômulo. Outra mudança é no ataque, com a entrada de Hygor na vaga de Lohan, vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão na coxa.