“Eu morro por ele”. A vinda de Neymar ao Espírito Santo já mexe sua legião de fãs antes mesmo da chegada do craque, que acontece na noite desta quarta-feira (09), em Vitória.
A diretora escolar Fernanda Raposo, de 42 anos, é uma delas. Esportista, Fernanda admite que é uma super fã do camisa 10. “Eu morro”, brinca.
Ela conta que é fã do Neymar desde a estreia dele como profissional, em 2009, pelo Santos
“A leveza com que jogava, o brilho no olhar e aquele gingado único que só ele tinha e tem. Era nítido que ele não seria apenas mais um”, comentou Fernanda, sobre sua primeira impressão sobre o ídolo.
Fernanda é mãe da jogadora de futebol Marzia Raposo, que hoje defende o Internacional, mas vestiu a camisa 10 do Santos entre 2020 e 2022. “Quando me perguntavam onde ela jogava, eu dizia: ‘No time do Neymar'”, brinca.
Independentemente do time em que Neymar joga, Fernanda torce por ele, especialmente quando defende a camisa da Seleção Brasileira. A diretora estará torcendo pelo camisa 10 no jogo do Santos contra a Desportiva, no Kleber Andrade, em Cariacica, nesta quinta-feira (10), às 20h.
“Quem sabe não consigo tirar uma foto com esse ídolo que, para mim, ainda tem muito futebol para entregar. E, claro, faz uma enorme falta na Seleção, mas acredito que seu retorno está próximo”, declarou Fernanda.
Quem também é presença certa na partida desta quinta é o Davi Martineli, de 11 anos.
Nascido no Espírito Santo, ele e o irmão mais novo, o Gabriel, de 4 anos, são santistas por influência do pai, Fabio Martineli, natural de São Paulo.
A família santista, naturalmente, tem Neymar como ídolo, não só pela passagem no Peixe, mas também por todas as conquistas no cenário nacional e internacional. A ansiedade é tanta que os três saíram de casa vestidos com a camisa do Peixe nesta quarta-feira (09).
O Davi faz futebol no PSG Academy, time onde o Neymar também foi um grande ídolo. Seu grande sonho é conhecer o craque de pertinho.
Como grande ídolo de uma geração, Neymar faz muito sucesso entre os jovens. São os casos de Nathan Zamprogno e de Kenzo Kaneko, de 23 e 22 anos, respectivamente.
Nathan é engenheiro mecânico e afirma que, apesar de ser flamenguista, foi o craque do Santos quem despertou sua paixão pelo futebol. Para ele, nem Messi e Cristiano Ronaldo chegam ao tamanho da genialidade do brasileiro.
“Neymar é o jogador mais talentoso que já vi atuar, incomparável aos demais, e meu ídolo absoluto no futebol”, comentou Nathan.
O engenheiro ainda não pôde ver o ídolo pessoalmente, mas não foi por falta de tentativa. O jovem já planejou viajar com amigos para a Arábia Saudita para assistir a um jogo do craque, mas os planos acabaram não dando certo pelo alto custo. “Estarei lá amanhã, sem dúvidas, acredito que aqui seja mais acessível”, brincou.
Já para Kenzo, a idolatria por Neymar começou desde bem novo, aos 8 anos de idade. Mesmo sendo palmeirense, a conquista da Libertadores de 2011 pelo Santos serviu para encantá-lo. A sequência da carreira foi ainda mais determinante para a admiração do estudante pelo camisa 10.
“O golaço Puskas contra o Flamengo, seus dribles desconcertantes, gols absurdos e a história criada na sua ida ao Barcelona com o trio MSN. Ele também deu muitas alegrias ao povo brasileiro, com a Copa das Confederações e as Olimpíadas”, destaca Kenzo.
Kenzo conta que sempre jogou com Neymar nos videogames e que vê-lo de perto será um momento histórico em sua vida. A ansiedade tem tomado conta até o jogo desta quinta-feira (10). “Ver o Menino Ney de perto, jogando na minha frente… espero que faça um gol para eu poder comemorar um gol dele”, disse.
O que você diria para Neymar?
Fernanda, Davi, Nathan e Kenzo nunca tiveram a oportunidade de se encontrar com o craque. A chegada de Neymar ao Espírito Santo será a oportunidade de ver o ídolo de perto pela primeira vez.
E, claro, os super fãs já tem o discurso preparado para caso tenham a chance de falar com o camisa 10 nesta quarta-feira, em sua chegada a Vitória, ou na quinta, no Kleber Andrade.
Fernanda: “Você inspira gerações”
“Menino Ney, como mãe de atleta, sei o quanto é difícil chegar onde você chegou. A caminhada exige força, renúncia e coragem. Você inspira gerações: crianças, jovens e adultos ao redor do mundo. Tenho orgulho de acompanhar sua jornada. Para mim, você é e sempre será o melhor do mundo!”, diria a diretora escolar.
Davi: “Estou realizando um sonho”
“Acompanho desde sempre a sua carreira, Neymar, e como um Santista fanático fiquei muito feliz com o seu retorno ao Santos. Achei que nunca ia poder ver meu maior ídolo jogando no meu time de coração e hoje estou aqui realizando esse sonho!”, disse o menino.
Nathan: “Tenho convicção que vai conquistar a Copa”
“É hora de manter o foco e seguir firme na preparação, porque o futebol mundial, especialmente o brasileiro, precisa muito dele neste momento. Tenho convicção de que ele vai conquistar a Copa do Mundo no ano que vem. E, depois disso, que venha para o Flamengo ser feliz e escrever uma nova história com o manto sagrado!”, seria o recado do engenheiro mecânico.
Kenzo: “Uma honra conhecê-lo”
“Diria que é uma honra em conhecê-lo, seu talento influencia e inspira milhões de pessoas pelo mundo. Também perguntaria sobre a Copa do Mundo de 2026. Se ele está preparado, a vontade dele de ganhar essa Copa para o povo brasileiro, depois de tudo que passo nas copas passadas”, diria o estudante.