Esportes

Técnico da Bélgica exalta atacante Ogiri após vitória

Técnico da Bélgica exalta atacante Ogiri após vitória Técnico da Bélgica exalta atacante Ogiri após vitória Técnico da Bélgica exalta atacante Ogiri após vitória Técnico da Bélgica exalta atacante Ogiri após vitória

Rio – O jogo entre Bélgica e Rússia, neste domingo, no Maracanã, foi marcado pelo equilíbrio dos dois times, e o que fez a diferença para a vitória belga nos últimos minutos do jogo foi o banco de reservas, na opinião do treinador Marc Wilmots. O atacante Divock Ogiri, que entrou na partida aos 12 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol que deu à Bélgica a classificação antecipada para a fase de mata-mata da Copa do Mundo.

“Ele é um jogador rápido, dedicado e disciplinado. Se não o conheciam, vocês puderam ver isso em campo. Não me surpreendeu o desempenho do jogador”, destacou o técnico sobre Ogiri, em entrevista coletiva realizada após o jogo.

Wilmots também considerou fundamental o condicionamento físico de seus jogadores para o desfecho feliz no fim da partida. “Fisicamente nós éramos mais fortes. Acho que o time russo não estava muito bem. Por isso resolvi colocar reservas descansados. Se você ousar, às vezes, você força o resultado da partida, e foi isso que conseguimos: o gol.”

O jovem apoiador Hazard foi eleito pela Fifa o craque do jogo. Depois de passar a partida quase inteira apagado, nos minutos finais, ele liderou a reação do time e foi autor da assistência para o gol de Ogiri, mostrando que ainda pode ser um dos destaques da Copa do Mundo.

Após a partida, ele se mostrou aliviado com o resultado. “Foi um jogo complicado, mas estamos satisfeitos com a vitória, ainda mais porque conseguimos nos classificar mesmo faltando um jogo. Agora, vamos pensar em buscar a terceira vitória”, afirmou o meia do Chelsea.

A seleção belga ocupa a primeira colocação do Grupo H, com seis pontos conquistados. Seu próximo jogo será com a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo.