Liga Nacional

Time capixaba de handebol estreia na Liga Nacional neste domingo; veja detalhes

Clube Capixaba recebe o Pinheiros neste domingo (25), na Arena Jacaraípe, em Serra, pela estreia da Liga Nacional de Handebol

Clube Capixaba de Handebol
(Foto: Divulgação/Clube Capixaba)

As meninas do Clube Capixaba estreiam neste domingo (25) na Liga Nacional de Handebol e já têm pela frente um desafio gigante: o Pinheiros (SP). A partida será disputada a partir das 12 horas, na Arena Jacaraípe, em Serra, com entrada gratuita.

Após passar por uma reformulação total em seu elenco e comissão técnica, o Clube Capixaba entra confiante na competição em busca de uma vaga para a próxima fase.

Leia também:

Otimismo contra um dos favoritos

Mesmo ciente que o jogo da estreia é o mais difícil, o técnico Julio Nobre se mostra otimista quando à participação do Clube Capixaba na Liga Nacional.

Um dos clubes mais tradicionais do País, o Pinheiros é também o atual campeão da competição.

“Teremos, neste domingo, o maior desafio dessa primeira fase da Liga Nacional, afinal o Pinheiros é o atual campeão do torneio. Mas, acredito que a gente possa, com muito empenho, equilibrar a partida e tentar beliscar um resultado positivo, principalmente por jogarmos em casa”, acredita Nobre.

O treinador também falou um pouco sobre o seu elenco e quais as expectativas gerais do Clube Capixaba dentro do torneio, considerado o mais forte do País. Segundo ele, o fato da equipe ter conseguido contratar jogadoras experientes e já rodadas no circuito pode ser o diferencial para um bom desempenho este ano.

“Trazer atletas como a Talita Alves, que já jogou na Europa e pela seleção brasileira, é algo que vai agregar muito para o nosso time. Acho que a gente tem capacidade de estar entre as equipes classificadas para a próxima fase”, contou.

Sistema de disputa da Liga Nacional

Realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a Liga Nacional é dividida em conferências e o Clube Capixaba está na Sul/Sudeste, junto com Pinheiros e São Carlos, de São Paulo; Maringá e Cascavel, do Paraná; Criciúma, de Santa Catarina; e Torres, do Rio Grande do Sul.

Esta primeira fase do torneio vai até o início de setembro. As equipes se enfrentam em turno único, todas contra todas, disputando seis vagas para a Fase de Grupos — etapa que reúne os melhores times de todas as regiões do Brasil.